domingo, 31 de outubro de 2010

Eleições 2010 - 2º Turno

31 de outubro, hoje os brasileiros irão definitivamente escolher quem comandará nossa nação por mais quatro anos, nesta campanha do segundo turno o que se viu realmente não foram propostas claras dos dois candidatos e sim um verdadeiro quebra pau, a propaganda eleitoral do Rádio e TV mostrou cada candidato apontando os defeitos dos outros, enquanto Dilma usava Paulo Preto como motivo de escândalo do governo Serra, o Tucano do PSDB apontava o José Dirceu, Herenice Guerra e outros bandidos do PT mostrando realmente suas verdadeiras faces. Na verdade o eleitor não ficou nada satisfeito com o que viu, nosso Blog saiu as ruas para questionar sobre esta campanha e o que pudemos perceber foi exatamente isto, por mais que o povo brasileiro não seja politicamente educado não quer dizer também que eles sejam burros ao ponto de engolir tamanha falta de respeito e responsabilidade diante as câmeras de TV, o último debate realizado pela TV Globo na sexta-feira passada não foi o esperado comentou diversos eleitores entrevistados pelo nosso blog, então fica a pergunta! Será eu não está na hora de rever esta lei eleitoral vigente? Será que o povo brasileiro merece ver e ouvir no rádio e na TV tamanhas baboseiras desses nossos políticos sem propostas? Ou será que devemos continuar sendo alienados por este sistema que a cada dia torna o nosso povo menos politizado e consequentemente mais pobre? Com a palavra, nossos representantes no Congresso e no Senado Federal!

Para finalizar gostaríamos de reinterar que a votação no dia de hoje começará as 08:00hs da manhã e terminará as 17:00hs, os locais de votação serão os mesmos do 1º Turno e hoje teremos apenas 1 voto para registrar na urna eletrônica que é o voto de Presidente da Republica. Os candidatos são:

Dilma Russef (PT) – Número – 13

José Serra (PSDB) – Número – 45

O Blog Foco Sertanejo deseja os dois candidatos boa sorte e que, quem os brasileiros escolher para governar nosso pais durante estes quatro anos, realize um governo com responsabilidade, honestidade e respeito ao povo desta nação.