sábado, 30 de outubro de 2010

Resenha da Câmara

A sessão de ontem na Câmara de Vereadores foi bastante movimentada, o Vereador Canindé Almeida (PTB) usou a tribuna para cobrar providencias junto ao executivo com relação a situação do abandono em que vive o bairro do alto da beleza, o parlamentar cobrou a recuperação da Quadra de Esportes do bairro e denunciou a situação de abandono em que vive a escola Plácida Martins. Canindé Almeida também abordou na tribuna da Câmara o corte da agua da praça do bairro por falta de pagamento da Prefeitura junto a Caern, Canindé aproveitou a oportunidade para pedir explicações a respeito das obras que estão paralisadas no município e fez duras criticas ao governo Lula em função da crise que assola os municípios brasileiros, o Vereador aproveitou a oportunidade para parabenizar a escola Eloy de Souza pela conquista do título de Campeão Infantil Feminino no JERNS 2010.

Drogas

O Vereador Gilson Nunes (PMDB) foi a tribuna da Câmara para alertar sobre o uso de drogas por menores nos bairros periféricos da nossa cidade. Segundo o Vereador a situação mais grave é a do Bairro Antônio de Melo onde crianças de nove anos de idade foram pegas com cigarros de maconha. Gilson chamou a atenção das autoridades em especial ao conselho Tutelar a fim de tomarem as devidas providencias. O Vereador aproveitou ara parabenizar o trabalho da Dra. Ana Santos junto ao PSF do Mariana Gomes e cobrou a presença de médicos nos outros postos de saúde inclusive na zona rural do município que está totalmente abandonado sem assistência médica.

Servidor Público

O Vereador e líder do prefeito na Câmara Clóvis Vale (PP) aproveitou a oportunidade para parabenizar o funcionário público pelo seu dia 28/10, Clóvis também parabenizou a comunidade do São Judas pela festa do seu Padroeiro. O líder executivo no Legislativo Municipal também comentou sobre a crise que está enfrentando o Instituto Pio X. O Parlamentar falou a respeito da comissão criada para ajudar a escola, a comissão está elaborando um relatório para apresentar a Arquidiocese de Natal com o objetivo de encontrar a solução para o problema que se encontra o PIO X, o Vereador aproveitou para agradecer a matéria publicada aqui no Blog foco Sertanejo e ainda parabenizou a escola Eloy de Souza pela conquista do título de Campeão Infantil no Futsal Feminino do JERNS 2010.