sábado, 4 de dezembro de 2010

Coluna Foco Esportivo


Olá amigos estou de volta!!!
O Futsal Masculino 2ª divisão com muitos gols, a participação do público é a valorização dos nossos atletas e dirigentes, parabéns!! Destacamos ainda o apoio da SEMEL e toda a organização do evento.
Visita
Esteve em Lajes no final de semana passado o ex-jogador Berg que atuou no ABC de Natal, o atual treinador do Potiguar de Mossoró era ponteiro esquerdo do time do povo nos anos 80, Carlos Gutemberg esteve observando as categorias de base do Professor Adeilson Fernandes.
Campeonato de Férias
O evento será promovido pelo Presidente do Alecrim de Futsal Feminino Russo. A reunião para definir a programação será hoje as 11:00hs na Secretaria de Educação do Município.
Parabéns
As meninas do Pedro II e sua equipe de trabalho estão de parabéns pela brilhante conquista do Campeonato Estadual e Municipal das escolas regionais, o evento aconteceu em Assú e contou com a participação de Angicos e Lajes, a nossa escola venceu Angicos por 6x1 com um show de bola de Fatinha marcando 3 gols. Já na final com um gol de Rayele o time lajense sagrou-se campeão deste importante evento. As atletas que fizeram história em Assu forma: Juciara, Katiane, Julita, Jocelaine, Fatinha, Acsa, Rayele, Ana Maria, Jociele e Ceicinha. Parabéns vocês merecem, um grande abraço a todas!!!
Estaduais
Uma luta desleal foi a que o América de Natal enfrentou em 2010, o Alvirrubro não fez um bom campeonato estadual, dispensou toda a sua comissão técnica, juntamente com o seu elenco de profissionais na véspera da Série “B” do Brasileirão, formou uma equipe que iniciou a temporada sonhando com a subida para a série “A” mas não conseguiu os seus objetivos, agora em 2011é tomar cuidado para a historia não se repetir, fala-se nos bastidores que Gustavo Carvalho vem ai, vamos aguardar. A realidade é que o Mecão estará na 3ª divisão no ano que vem.
Esporte Nacional
Série “A
O Fluminense (RJ) enfrenta o Guarani de Campinas (SP) no Engenhão, o Corinthians em Goiânia enfrenta o Goiás, o Cruzeiro em Minas contra o Palmeiras, por falar nisso, lá em Minas você aposta em Quem?
Vozão ficou
Boa campanha do Ceará, permaneceu tranquilo na elite em 2011, acompanhado do Bahia, já o Vitória precisa de pelo menos um empate contra o Atlético Guianense para permanecer na serie “A”.
Coritiba Campeão da Série “B”
O Coxa recebeu o Guaratinguetá e deu-lhe um abraço amigo, o almoço foi regrado a chimarrão e a comida lá do sul, quem não precisa de um amigo desses hein?
Bicampeão da Lanterna na Série “B”
Em 2009 foi o ABC, este ano o América, o RN adora uma luz vermelha na Série “B”, ainda bem que na série “C” a onda é ser campeão Brasileiro, vamos ver se prossegue o ritmo.
Copa do Nordeste, Vitória (BA) é o grande Campeão
A grande final foi realizada no estádio Frasqueirão em Natal na última quarta feira dia 01/12 e o ABC perdeu a grande chance de conquistar a tríplice coroa. O Alvinegro até que iniciou bem a partida logo aos 12 minutos do 1º tempo João Paulo abriu o placar do jogo, mas aos 32 minutos de partida Clayton Domingues empatou o jogo para os Baianos. No segundo tempo o Vitória era mais compactado em campo e aos 25 minutos virou o placar, o ABC ainda esboçou uma reação, aos 42 minutos Renatinho Carioca em cobrança de falta assustou o time Baiano com a bola acertando o travessão, se não foi um ano de Ouro para o time do povo mas o título estadual e o acesso a série “B” com a conquista do titulo de campeão da série “C” dão esperança para que em 2011 seja formado um grande grupo para fazer uma boa campanha não só no estadual mas na 2ª divisão do Campeonato Brasileiro.
Um abraço deste amigo de todas as torcidas e até a próxima!!!