quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Coluna Foco Esportivo



Olá torcida amiga, meu abraço!!!

Noticias Locais

Estive este final de semana conversando com alguns desportistas lajenses, diretores abnegados, torcedores e analistas da historia do futebol de nossa cidade e chegamos a uma conclusão chamada saudade. Saudade dos campeonatos municipais lá no Severino Moura do Vale nos anos 80 e 90. Jogos que tinham um público de mais de 1000 pessoas no estádio nos finais de semana, nos áureos tempos do Lajes Sport Club, Caraúbas, Flamengo e Guarany. Saudades do campeonato de minicampo da AABB, campo bonito, um verdadeiro tapete verde, saudades do campeonato de futsal na velha quadra Manoel Procópio de Moura. Será que não valeria a pena começar tudo de novo? Se fizéssemos uma retrospectiva, a diferença é grande demais. Fica aqui uma pergunta! Será que Lajes vai revelar atletas para o cenário estadual? É difícil, mas os anos de ouro do nosso futebol poderão voltar a brilhar, Quem diz é o povão!!!


Esporte estadual

No próximo dia 30 começa o campeonato estadual aqui no RN. O ABC vem intensificando os seus treinos, o técnico Leandro Campos tem repetido praticamente a mesma equipe campeã Brasileira da serie “C”. O time do povo na ponta da linha da sua fanática torcida.

Negociação

O ala direita Edson do ABC está sendo negociado com o Grêmio


Noticias do América

O Mecão começa com tudo contra o treze em dois amistosos, contra o Galo da Borborema, os rubros tentam ter como prioridade o Campeonato estadual que há sete anos não sentem o sabor da conquista, uma outra meta do time americano para 2011 é o retorno para a serie “B” do campeonato brasileiro, Dado Cavalcante tem 29 anos e é o técnico mais jovem do futebol potiguar.


Ferdinando no Verdão

O experiente Ferdinando Teixeira é o técnico do Alecrim para a temporada de 2011.

Experiência

Jackson do ABC com 37 anos é o jogador mais velho do campeonato Estadual.


Nacionais

O Flamengo com Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e outras estrelas é favorito a mais um título carioca. O Santos também é um forte concorrente ao título Paulista deste ano, já em Minas Gerais o Galo está com o bico afinado, enquanto em Porto Alegre o Internacional sempre favorito, junto com o seu rival Grêmio Porto-alegrense.


Abraçando

Um forte abraço para Adeilson Fernandes, personalidade da semana no esporte lajense.


Agendinha do Foco

Vai para o amigo Professor Lourenço do Mecão do RN e do Mengão do RJ.

Um grande abraço e até a próxima!!!