terça-feira, 29 de março de 2011

Esportes

‘Aqui em Londres eu poderia até andar nas ruas em paz’, diz Neymar

Neymar teve um dia de folga como há muito não se via. Após decidir e marcar os dois gols da vitória da Seleção Brasileira sobre a Escócia, por 2 a 0, no domingo, no Emirates Stadium, o craque do Santos acordou na segunda-feira um pouco mais famoso para os ingleses. Mas não o suficiente para que lhe tirarem os raros momentos de calma em Londres, onde possa estar morando em algum tempo, por enquanto, indeterminado.

Neymar pôde viver um dia de folga tranquilo em Londres mesmo após decidir para a Seleção domingo (AP)

– Eu também quero estar em um time desse nível (como o Chelsea) e quero jogar na Europa. É um sonho que será realizado, mas ainda não sei quando. A decisão será do Santos. Mas aqui em Londres eu poderia até andar nas ruas em paz – disse o santista, em entrevista ao canal inglês Sky Sports.

Ao apresentar-se, Neymar se identificou com um estilo mais semelhante ao de Garrincha do que o de Pelé, consagrado mundialmente justamente por Santos e Seleção Brasileira. Para o zagueiro David Luiz, companheiro com a amarelinha, ele pode se tornar rapidamente um dos melhores jogadores do mundo. Quem sabe atuando ao seu lado, no Chelsea...

– Estou muito feliz porque jogo por um dos melhores times do mundo. Adoraria se Neymar viesse mesmo para o Chelsea. Ele será um dos melhores jogadores do planeta – afirmou David Luiz.

Neymar aproveitou a viagem à Europa para passar mais um dia na Inglaterra e conceder a entrevista para a TV local, que gerou o conteúdo para outros veículos. De acordo com o empresário Wagner Ribeiro, esta foi uma estratégia para que o atacante seja mais conhecido fora do Brasil. Após os compromissos com a imprensa, o atleta embarcou para São Paulo, onde partirá para Santos para se reapresentar ao Peixe na tarde desta terça no CT Rei Pelé.