quarta-feira, 27 de abril de 2011

COLUNA - FOCO ESPORTIVO


Voltei para contar em detalhes aquilo que sei e que gosto, que é sobre o futebol.


Municipais

Campeonato Municipal de campo 2011 – começou nas series A e B equipes de tradição irão lutar pelo título São Paulo, Fluminense, Vasco sempre são os favoritos ao título. Estarei no Vasco na direção de futebol convidado pelo seu líder maior, Babau, vou me encontrar com vários atletas e amigos.

Ferroviário deve jogar este final de semana em Fernando Pedrosa o tricolor do Alto da Maternidade está se preparando para tentar conseguir o seu segundo título da taça F. Cruz.

Goleiro por 10 minutos - O chefe maior do Foco Sertanejo, F. Cruz, no treino realizado na quinta feira passada foi goleiro por 10 minutos e tomou apenas 03 gols, 02 de Claudia e 01 de Fatinha, fez 02 defesas excepcionais das atletas gêmeas, Luana e Luciana, segundo a comissão técnica o goleiro está aprovado para treinar, embora que seja pelos demorados 10 minutos levantou aplausos de quem estava nas arquibancadas. É mole ou quer final.

Abrindo Espaço

Meus amigos, estive na cidade de Pedra Preta em companhia do locutor, língua de ouro, dito por Valério Silva, sai de La triste pela situação caótica de que aquela cidade vem passando. A calamidade pública desde o esporte, a rumores na cidade de que os vereadores não comparece as reuniões, é lamentável.

Antonio Pinto, um dos maiores lideres daquela cidade e integrado nos informou que Pedra Preta precisa voltar aos velhos tempos, por exemplo na época de Sabino, mas ainda resta uma esperança quem sabe Valério Silva está caminhando para enfrentar a realidade e botar o bloco na rua para o julgamento popular, Valério é um jovem preparado para a luta.

Júnior do Sinal nos recebeu em sua residência, é corintiano, um cidadão de primeira linha. Valeu Júnior pela receptividade, é leitor assíduo do Foco Sertanejo.

Consternados - O povo de Lajes está vivendo momentos de tristeza com o falecimento de Dr. Simões, uma figura impar na Região Central. E Lajes certamente chora pelo seu falecimento. Os nossos votos de pesares a família enlutada.

Estaduais

ABC – O segundo turno está mais próximo do que se pensava, para que isso aconteça basta o mais querido empatar com o Corinthians de Caicó. O alvinegro jogando no Frasqueirão, o ABC abre 04 pontos do seu principal concorrente e assim conquista o segundo turno do Estadual, além de chegar a decisão o time do povo recebe como prêmio a volta a Copa do Brasil 2012, além de 40mil reais, um carro. É muito provável que as finais comecem no próximo domingo 01 de maio em Santa Cruz e dia 04 no Frasqueirão.

Complicada a situação do América, o time rubro precisa vencer o Palmeiras e torcer contra o ABC é no mínimo muito difícil.

Ainda pode cair - o Alecrim tem que conseguir se livrar de ver dos dois jogos de mata-mata contra o C.C.P., outro que corre risco é o Potiguar de Mossoró.

Na Rádio 98, está o grande comentarista Lupercio Luiz Jorge Aldi é o comandante da emissora no esporte. Lupercio trabalhou no timaço da Glogo no final da décda de 90 com Hélio Câmara, Marcos Lopes, Levi Araújo, Francisco Inácio Santos Neto, José Lira e outros, o cara é fera.

Nacionais

Flamengo e Vasco decidi a Taça Rio, se vencer o Mengão é campeão direto, se der Vasco haverá mais dois jogos no clássico dos milhões deverá haver 03 jogos. O time da Cruz de Malta fez grande campanha na Taça Rio vamos ver é um dos maiores jogos do mundo.

Corinthians x Palmeiras, uma semi-final recheada de rivalidade não há favorito. Mas que vai ser um jogão , disso eu não tenhodívidas.

São Paulo x Santos, uma semi-final equilibrada muito embora o São Paulo talvés tenha um elenco um pouco mais qualificado.

Está fora, o Fortaleza de Fernando Teixeira saiu precocemente do Estadual. Alencarino o tricolor do Pisso não classificou-se para o quadrangular final.

O Sport do Recife venceu o Náutico e deu um grande passo para o final do Pernambucano.

Por hoje é só e lembresse futebol show é no Foco Sertanejo.

Bye, bye galera.