sábado, 30 de abril de 2011

ESPORTE



Luxemburgo descarta pressão em caso de derrota para o Vasco

Uma vitória sobre o Vasco no domingo pode representar muitas coisas para o Flamengo: a conquista antecipada do estadual, o título invicto que não ocorre desde 1996, tempo livre para se concentrar na Copa do Brasil e a coroação de um time que sofreu muito em 2010 e foi bastante reformulado para a atual temporada. Uma derrota, no entanto, e uma possível perda do Campeonato Carioca para o arquirrival, daqui a duas semanas, podem gerar instabilidade e pressão sob comissão técnica e jogadores.
Vanderlei Luxemburgo sabe da importância da conquista. Mais do que ninguém, sonha com título, o seu primeiro pelo Flamengo, clube pelo qual o treinador nunca escondeu a paixão de infância. Mesmo assim, acredita que, caso o troféu do Carioca não vá para a Gávea, não será o fim do mundo, pois os planos rubro-negros são mais ambiciosos.
- É engraçado. O título vale muita coisa, mas temos um projeto mais ambicioso do que um jogo. Se perdemos vem a intranquilidade? Não é assim. O Flamengo tem planejamento e metas, como a conquista de vagas em torneios importantes como a Libertadores. É claro que queremos ganhar, mas perder também faz parte do jogo.
Flamengo e Vasco decidem a Taça Rio, no domingo, às 16h, no Engenhão. Como conquistou a Taça Guanabara, o Rubro-Negro se sagrará campeão estadual em caso de vitória. O time de São Januário, por sua vez, precisa vencer para ter o direito de disputar o título em dois jogos, contra o próprio Flamengo. A TV Globo transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real a partir das 15h30m.