domingo, 17 de julho de 2011

Esporte

Sem dificuldades, ABC vence e afunda Duque de Caxias

No dia da despedida de Elionar Bombinha como jogador do ABC, o time deu um presente ao, agora, ex-camisa 11. O alvinegro venceu a equipe do Duque de Caxias/RJ, por 3x0 e pulou para a quinta posição na série B do Brasileiro, com 20 pontos, mesmo número do Americana/SP, quarto colocado e Paraná, terceiro.
O jogo realizado na noite de ontem no Estádio Frasqueirão em Natal,e os gols do alvinegro foram marcados por Leandrão e Bileu, no primeiro tempo e Cascata, de pênalti, no final da segunda etapa. Agora, os comandados de Leandro Campos miram suas forças para a próxima partida do clube na competição, sexta-feira, contra o Boa Esporte, em Varginha/MG. A preocupação ficou por conta de Pio e de Leandrão. Ambos saíram machucados.
Melhor distribuído dentro do campo de jogo, o time da casa se aproveitou da afobação dos visitantes, que, apesar de o Campeonato não ter nem um terço completado, vêem o rebaixamento cada vez mais perto.
Para piorar a situação dos fluminenses, o azar ainda se mostrou presente. No primeiro gol, Leandrão recebeu na frente, limpou o goleiro e tocou, mas a bola ia cruzando a área. Desajeitado, Santiago tentou cortar e acabou colocando a redonda para dentro, aos 18 minutos da primeira etapa.
Com passes precisos e demonstrando bom padrão de jogo, os alvinegros não viam o Duque chegar com perigo, enquanto davam trabalho para Tiago Schmidt. Makelele, aos 30, chutou cruzado e ela passou com perigo. Aos, Leandrão cabeceou e o zagueiro dessa vez afastou, em cima da linha.
Mas, para jogar um banho de água fria naquilo que restava de motivação para o segundo tempo, o BAC fez o segundo já no final dos acréscimos, quando Bileu recebeu na entrada da área e disparou um balaço, no ângulo do arqueiro.