sábado, 16 de julho de 2011

Evangélicos

Show Gospel deve reunir 100 mil pessoas

Cerca de 100 mil pessoas são aguardadas para a gravação do CD e DVD da banda gospel Ministério Diante do Trono, hoje à tarde, na praia do Forte. O palco de 648 m² e sete metros de altura está armado nas proximidades do acesso à ponte Newton Navarro. A avenida Café Filho foi interditada nesta madrugada e o show está previsto para começar às 16h. A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu Municipal estarão de prontidão para possíveis emergências.
Na tarde de ontem, debaixo de forte chuva, funcionários de algumas secretarias de Natal e o pessoal de apoio da banda, realizavam os últimos ajustes antes do show. De acordo com o vereador Albert Dickson, um dos organizadores do evento, estarão em Natal turistas de várias partes do país. "Natal nunca viu um evento como esse. Será maior que o Carnatal. Sabemos de caravanas que saíram de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. Será um grande show", diz. Nem mesmo a chuva que caía desanimou o vereador que é pastor evangélico. "A chuva será repreendida em nome do Senhor", profetizou.
Batizado de "Sol da Justiça", este será o 14º CD/DVD na carreira do Ministério Diante do Trono. Segundo a vocalista Ana Paula Valadão, a escolha de Natal se deu por meio de uma mensagem de Deus recebida por ela. "Fizemos um evento em um cruzeiro no ano passado e, naquele momento, bateu forte em meu coração o desejo de fazer a gravação na praia. Quando vim a Natal, pensei em um versículo da Bíblia que falava no Sol da Justiça, e Natal é a cidade do sol. Então, tive a certeza de que este seria o lugar certo para a gravação", afirma.
Para realização do show, a Prefeitura do Natal é responsável por toda a logística. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) vai efetuar um desvio no trânsito na avenida Café Filho, na altura da praça Miguel Carrilho, a partir das 14h. Os veículos que tiverem como destino a zona Norte, seguirão pelo prolongamento da avenida Floriano Peixoto até a rua Cordeiro de Farias. Na sequência, pegarão a avenida Duque de Caxias, Canto do Mangue e retornarão pela avenida Café Filho, de onde terão acesso à ponte Newton Navarro.
Segundo Naelson Borja, coordenador do setor de estrutura do show, o número de ônibus que circulam por aquela região será dobrado. "É até uma recomendação que damos às pessoas que virão para o show. A melhor opção é vir de ônibus ou táxi para evitar transtornos", diz.


Fonte: Tribuna do Norte