Do Alto Oeste.

Foco Sertanejo
By -
São Miguel: Imposição de Raimundo, altíssima popularidade de Dr. Dário e provável candidatura de Galeno em 2014.



Imposição versus aceitação.
Na cidade de São Miguel parece que um verdadeiro "racha" no grupo governista já está totalmente evidenciado.
Segundo informações, a questiúncula política na "Serra do Camará" teria iniciado após o deputado estadual, Raimundo Fernandes (PMN), ter supostamente exigido ao atual prefeito, Galeno Torquato (PSD), e ao ex-prefeito, Dr. Dário Vieira (PP), que apoiassem o nome da ex-deputada, "Nirinha" Fernandes, como cabeça de chapa do grupo situacionista nas eleições de 7 de Outubro, porém...
Respaldados por pesquisas eleitorais, tanto Galeno como Dr. Dário teriam sugerido ao deputado Raimundo que a escolha ocorresse somente após uma ampla consulta popular, fato mais do que suficiente, segundo a fonte, para que "Bigodão", insatisfeito, resolvesse "chutar o pau da barraca".
Agora, ao que parece, Raimundo Fernandes está tentando reunir a oposição em torno do nome de sua esposa para, consequentemente, tentar derrotar Galeno Torquato e Dário Vieira nas urnas.

Será que ele vai conseguir?
Bem, a história da política potiguar testemunha contra os acordões realizados de última hora, principalmente, aqueles motivados por espírito de revanchismo e que não contam com o apoio popular.
Sabemos que o nome do ex-prefeito, Dário Vieira, tem uma altíssima aceitação em São Miguel, além disso, ele deverá contar com o apoio do prefeito, Galeno Torquato, para viabilizar sua candidatura, desta forma, entendemos que caso "Bigodão" leve adiante a ideia de se aliar ao grupo oposicionista para consolidar a qualquer custo a sua esposa como candidata a prefeita...

O resultado poderá ser desastroso!
Tanto Raimundo Fernandes poderá sair "queimado" da eleição com uma possível derrota de "Nirinha", como Galeno Torquato poderá se consagrar politicamente com uma provável vitória de Dr. Dário Vieira.
Concretizando-se este cenário na prática, o prefeito micaelense ficaria fortalecido até para tocar um sonho antigo: candidatar-se a deputado estadual.

E Raimundo? Onde ficaria nessa história?
Teria que disputar voto a voto com Galeno Torquato os votos do Alto Oeste na corrida rumo a Assembléia.

Bom negócio para "Bigodão"?
O tempo dirá...

Fonte: http://politicapauferrense.blogspot.com/

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!