quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Benes participa de mobilizações em Brasília sobre o novo piso dos Professores.

A notícia mais esperada para Professores e Prefeitos de todo o país foi anunciada ontem pelo Ministro da Educação, Aloízio Mercadante. O novo piso dos profissionais do magistério deverá passar de R$1.187 para R$1.451,00.
Embora anunciado somente em fevereiro, o novo aumento deverá retroagir ao mês de Janeiro. De acordo com o Presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Zilkoski, pelo menos 30% dos municípios brasileiros não terão condições financeiras de arcar com o novo valor.

Em Lajes, o Prefeito Benes Leocádio deverá anunciar na próxima sexta-feira, dia 02, a nova tabela salarial dos Professores do Município. De acordo com a assessoria de Benes, que não quis adiantar os números, o impacto do novo piso na folha de pagamentos do Município é muito alto e Lajes passará por dificuldades para poder cumprir o que determina a Lei. Em Brasília, Benes Leocádio participa de reuniões com prefeitos de diversos munícipios do país onde buscam recursos junto ao Governo Federal para cumprir com o novo piso.

Fonte: Blog de Lajes.

Prefeitura de Lajes inicia corte de terra para o plantio.


A Prefeitura Municipal de Lajes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou o programa Corte de Terra, que beneficiará os pequenos agricultores da Agricultura Familiar.
A Primeira comunidade atendida foram os agricultores que plantam na antiga base física do fomento, à margem da RN 128, que já iniciaram o plantio. Mais de 30 agricultores serão beneficiados nesta localidade.
O ano passado mais de 800 horas/máquina foram disponibilizadas para atender aos agricultores do nosso Município.

Fonte: Blog de Lajes.