sábado, 24 de março de 2012

Fátima Bezerra: “a minha preferência é por Gilberto Costa”.

Participando de evento alusivo aos 32 anos do Partido dos Trabalhadores, em Caicó, nesta sexta-feira (23), a deputada federal Fátima Bezerra disse que o quadro de uniões é muito amplo, porque o PT “pode fazer alianças com todo e qualquer partido que faz parte da base de sustentação do governo Dilma”. O evento foi sediado na Câmara Municipal com a presença de vereadores, prefeitos, presidentes de partidos e lideranças políticas e sociais da região do Seridó. 
Ela citou, por exemplo, as alianças com o PMDB em municípios como Parelhas, Santana do Seridó, Jardim do Seridó e outros. “Mas é fato que vamos ter muitas alianças com o PSB, com o PDT, PCdoB e os partidos que tem mais proximidade ideológica e programática conosco”. 
No caso de Caicó, Fátima defende a mesma posição desde o ano passado: “Estar ao lado das forças de perfil progressista. Esse seria o caminho mais adequado do ponto de vista da tática eleitoral para o PT, que tem um excelente nome que é o vice-prefeito Gilberto Costa”. 
 Respeitando a postulação de outros nomes no cenário local, Fátima disse que lideranças políticas estaduais também participarão do debate, como a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o vice-governador Robinson Faria (PSD) e o senador Paulo Davim (PV). “Minha preferência seria Gilberto Costa, mas essa decisão via depender do diretório municipal e isso não impede que o PT dialogue com outros partidos”, concluiu.

Fonte: Blog Robson Pires (O Xerife)