quarta-feira, 28 de março de 2012

Inclusão Digital.

A Zona Rural do nosso município acaba de ser contemplada com vários Cursos de Inclusão Digital, numa parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes, SENAR e Prefeitura Municipal.
A primeira comunidade a ser contemplada com o projeto é o Assentamento 03 de Agosto, que terá início no dia 09 de abril, e terá 20 alunos contemplados em 02 turmas de 10 alunos cada.
 Para se inscreverem o aluno terá que ser alfabetizado e ser maior de 18 anos.
Esse projeto foi mais uma conquista do Vereador Cesar Militão (PSB), que é também Vice Presidente da FAERN. Cesar informou a nossa reportagem que os cursos chegarão a outras Comunidades Rurais do nosso município.


 PMDB sai na frente visando às eleições de 2012, em Natal.
Em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, na TV Nominuto, o vereador de Natal Luís Carlos, presidente municipal do PMDB, afirmou que o partido é bem organizado e que mantinha uma boa estrutura visando as eleições de 2012. Ele se referia a uma reunião que ocorreu no Hotel Monza no último domingo, 26, para discutir aspectos da Lei Eleitoral e que foi marcada por grande afluência de público.
De acordo com matéria assinada por Diógenes Dantas, Luís Carlos informou que o PMDB dispõe de “uma nominata de 40 postulantes para disputar o legislativo municipal e ampliar os espaços na Casa”, citando diversos nomes. “Entre os nomes, além dele próprio, há Rejane Ferreira, Bertoni Marinho, Professor Joca, Magnólia Figueiredo, Judas Tadeu etc.”.
O presidente do PMDB de Natal também revelou ao jornalista que, em torno da postulação do nome do pré-candidato Hermano Morais para a Prefeitura de Natal, o partido iniciou conversas com o PSDC, PHS, PPS e PR, sendo que com o último as conversas estariam bastante avançadas, repercutindo, nesse caso a aliança em nível nacional do PR com o PMDB. 

TV Nominuto 
O programa Diógenes Dantas Nominuto vai ao ar de segunda a sexta-feira às 13h na TV Nominuto (canais 27 analógico e 127 digital da Cabo Telecom), com reprises às 16h, 18h e 21h. 

Ficha Limpa 
Durante a reunião do PMDB também se comentou bastante a Lei de Ficha Limpa para servidores públicos que deverá ser encaminhada a Assembleia Legislativa, seguindo a mesma regra aprovada pelo Congresso Nacional, conforme parecer do consultor geral do Estado, José Marcelo Costa.