sexta-feira, 23 de março de 2012

Tenente Rener vai a Câmara explicar sobre criação do Pelotão Mirim.

Quem esteve agora a pouco na Câmara Municipal, foi o Tenente Rener da Silva Pereira, atendendo a um requerimento do Vereador Clóvis Secundo Vale (Cocó-PP). O Comandante do Destacamento Policial do nosso município, foi ao Legislativo Municipal apresentar o projeto de criação do Pelotão Mirim em nossa cidade. Tenente Rener explicou que o projeto tem como objetivo, tirar os nossos jovens do mundo das drogas. Segundo o Tenente, o crac hoje é uma droga que vem se proliferando em todo mundo, já se trata de uma grande epidemia. 
O projeto do Pelotão Mirim apresentado pelo Tenente Rener, alcançará jovens na faixa etária de 12 a 16 anos, especialmente aqueles que não participam dos Programas Sociais do Governo Federal, como: PETI e ProJovem. Este projeto contará com o apoio do Ministério Público, Prefeitura Municipal de Lajes, Câmara Municipal, Igrejas Evangelicas, Igreja Católica, Comercio Local e outros seguimentos da sociedade lajense. 


Vereador Clóvis Vale.


O Vereador Clóvis Vale, autor do requerimento, agradeceu a vinda do Tenente Rener atendendo ao seu convite para vir a sessão de hoje da Câmara Municipal. Na oportunidade, o líder do Prefeito no Legislativo, parabenizou o Comandante do Destacamento Policial de nossa cidade não só pelo projeto de criação do Pelotão Mirim, mas também pelo brilhante serviço que vem desenvolvendo a frente do efetivo da nossa Policia Militar aqui em Lajes. Clóvis ainda falou que apresentou um requerimento para que através de Decreto Legislativo, seja consedido o título de Cidadão Lajense ao Tenente Rener, Comandante do Destacamento Policial do município de Lajes.

Cesar Militão.

 O Vereador Cesar Militão (PSB) também usou da palavra para parabenizar o Tenente Rener, pela brilhante ideia de criação de Pelotão Mirim em nosso município. O edil apresentou sugestões no sentido que este projeto também aulcance os jovens da Zona Rural do nosso município. 
Na qualidade de Vice Presidente da FAERN, Cesar Militão se prontificou em levar o Tenente Rener a Direção do SENAR, com o objetivo de colaborar com este grande projeto que irá capacitar os nossos jovens para uma perspectiva de futuro, tirando a nossa juventude do mundo das drogas.