quarta-feira, 30 de maio de 2012


Prefeito Benes disputará reeleição.


O prefeito Benes Leocádio (PMDB) será mesmo candidato a reeleição no pleito eleitoral deste ano.
Não entendo por que tanta euforia da oposição deste município. Mesmo que o prefeito Benes perda o mandato no processo por infidelidade partidária, o chefe do executivo lajense terá direito a disputar a eleição de outubro próximo, porque segundo fontes conhecedoras do processo eleitoral, tem afirmado que a perda do mandato não caracteriza a inegibilidade. Por isto, aconselho aos sonhadores  que tenham cautela, pois muita coisa ainda vai acontecer na política lajense.
Tenham calma meninos!!!


CPI aprova convocações de Perillo e Agnelo e rejeita a de Cabral  
A CPI criada para investigar o elo do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários aprovou nesta quarta-feira (30) a convocação dos governadores de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). A convocação do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), foi rejeitada por 17 votos a 11.
Agnelo e Merconi Perillo são citados por integrantes da quadrilha de jogo ilegal comandada por Cachoeira em conversas telefônicas gravadas pela Polícia Federal. Sérgio Cabral aparece em fotos durante uma viagem a Paris ao lado do presidente licenciado da construtora Delta, Fernando Cavendish. De acordo com a PF, a Delta transferiu recursos a empresas fantasmas do grupo de Cachoeira.
A convocação de Perillo foi aprovada por unanimidade e a de Agnelo, por 16 votos a 12. A data dos depoimentos ainda não está definida. Perillo informou na tarde desta quarta, por meio de sua assessoria, que comparecerá à CPI na data em que a audiência for marcada. Disse também que ele próprio manifestou o desejo de falar aos parlamentares e está "tranquilo" com a convocação. A assessoria do governador Agnelo Queiroz, informou que ele deverá falar sobre o assunto ainda nesta quarta, depois que retornar do Rio de Janeiro. 
O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), afirmou que Agnelo Queiroz usará a convocação para provar que é "vítima" da quadrilha de Cachoeira. "Não tem dificuldade nenhuma do Agnelo vir. Vai ser uma oportunidade, inclusive, para mostrar que ele foi vítima desse esquema do Carlinhos Cachoeira e não foi sócio como foi o governador de Goiás", disse. 
O líder do PSDB, Bruno Araújo (PE), afirmou que Marconi Perillo quer falar na CPI. "Eu acabei de receber telefonema do governador Marconi Perillo e ele disse que quer comparecer na próxima reunião", disse.

Fonte: Globo.com