sábado, 2 de junho de 2012


PT de Lajes oficializa pré candidatura de Nonato Santos a prefeito.
Em reunião realizada no dia de ontem no escritório da deputada federal Fátima Bezerra, em Natal, o Partido dos Trabalhadores oficializou a pré candidatura do bacharel Nonato Santos a prefeito de Lajes, nas eleições de outubro próximo.
Em conversa com agora pouco com nossa reportagem, a presidenta do PT em Lajes, Maria Lucimar Lopes, confirmou que a legenda trabalhista terá candidato próprio na eleição deste ano, e que o nome será o do ex vereador Nonato. 
" Apoiamos o nome de Nonato porque entendemos que como vereador, Nonato representou muito bem a classe trabalhadora do nosso município, mesmo sem ainda ser filiado, mas já tinha os mesmos ideias do nosso partido. Por isso o convidamos para se filiar ao PT.
Contamos com o apoio da nossa deputada federal Fátima Bezerra e do nosso deputado estadual Fernando Mineiro, que virá a Lajes, participar ativamente da campanha do PT", finaliza Lucimar.
A presidenta petista ainda disse a nossa reportagem que a pré candidatura de Nonato Santos foi apresentada ao partida em reunião no dia 11 de fevereiro deste ano.
Aqueles que não concordassem com a pré candidatura, teriam até o dia 22 de fevereiro, para se manifestarem através de ofício junto a direção do partido. Como isto não aconteceu, em plenária realizada no dia 17 de março, por maioria dos membros do diretório do partido, foi acatado o pedido de pré candidatura do ex vereador Nonato Santos, que foi registrado na ata da reunião.
Segundo Lucimar, aqueles que discordassem da pré candidatura própria do partido, teria que ser um número de 2/3, o que não foi registrado.
Na tarde de ontem no escritório da deputada Fátima Bezera, foi oficializada a pré candidatura de Nonato Santos para prefeito de Lajes, na eleição deste ano.
Lucimar Lopes nos informou que Fátima Bezerra disse em alto e bom som: "O meu palanque no município de Lajes será o palanque do PT".
A comandante da legenda petista em Lajes ainda disse a nossa reportagem que o partido esta conversando com os demais partidos de oposição, para formarem uma coligação forte, para a disputa eleitoral deste ano.
Compareceram a reunião com a deputada Fátima Bezerra. o pré candidato a prefeito Nonato Santos, a presidenta do partido, professora Lucimar Lopes, pré candidato a vereador Zé Mendes, ex secretária de agricultura Gorete Santos, professores Renier Mendes e Santiago e Jamerson Roque.