sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura vai a Câmara de Vereadores

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura esteve na manhã de hoje no plenário da Câmara Municipal de Lajes, participando da sessão plenária a convite do vereador Canindé Rocha (PT). A secretária Janne Felipe  estava acompanhada da coordenadora de Meio Ambiente do município, Nevonice Laureano, e da coordenadora do Desenvolvimento Rural e Projetos para o fortalecimento da Agricultura, Amara.
Ao usar a tribuna a secretária Janne agradeceu o convite do verador Canindézinho e disse da sua satisfação em participar daquele momento, para prestar contas dos trabalhos realizados pela Secretaria durante este ano de 2012. Falou também dos projetos realizados pelo SEMAGMA no município de Lajes, começando pela entrega do peixe, dizendo que o município de Lajes recebeu 2.000 Kg de peixes, através do programa PAA, para ser entregue na Zona Rural , onde a equipe da SEMAGMA se dividiu no campo durante dois dias. No ato da entrega o produtor assinava, pois tinha que enviar para EMATER as assinaturas. Foram atendidas 667 famílias no município, onde cada família recebeu 03 Kg do pescado.
Após o relatório feito durante a sessão, a equipe da SEMAGMA ouviu sugestões dos parlamentares que parabenizaram todo o trabalho realizado pela Secretaria de Agricultura do nosso município neste ano de 2012.

Corte de terra
A SEMAGMA no mês de fevereiro de 2012, realizou cortes de terras em toda a área do Fomento, mas com a falta de chuva divemos que parar com esse trabalho

Recuperação e construção de barreiros
De fevereiro a abril de 2012, a secretaria recuperou 50 barreiros durante estes 03 meses. Resaltando que a Prefeitura, através da secretaria, disponibilizou uma máquina  e o produtor entrou apenas com o almoço do operador.

Cacimbas
Diante da estiagem que estamos enfrentando, tivemos que deixar de lado os barreiros e dar prioridade as cacimbas. Já recuperamos mas de 70, lembrando que na maioria das vezes tivemos que voltar nessas cacimbas mais de uma vez.

Arraiá do Agricultor
A SEMAGMA realizou o 1° Arraiá do Agricultor, onde os produtores foram os grandes colaboradores para que este evento acontecesse.

Outros pontos do relatório apresentado: