quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Zé Pereira se prepara para comemorar seus 80 anos no Carnaval Lajense

O bloco mais antigo do Carnaval de Lajes, está se preparando para comemorar seus 80 anos de existência no Reinado de Momo em nosso município.
O coordenador da agremiação carnavalesca esteve no último dia 16 de novembro, na cidade de Olinda/PE, berço do Carnaval Pernambucano e terra dos Bonecos de Gigantes.
Em Olinda, Wilson Alves (Cravina) visitou o artista plastico Silvio Boteilho, escultor dos bonecos, onde na oportunidade, conversaram a cerca da grande novidade do bloco Zé Pereira para o Carnaval de 2013, onde na oportunidade, o bloco dentro das comemorações dos 80 anos do Zé Pereira, irá prestar uma homenagem aos grandes foliões e a outras figuras que fizeram parte da história e da cultura do nosso município, onde podemos destacar: Cicero Trombone, o poeta Antonio Cruz, Zé Militão, os ex prefeitos Mário Cavalcante e Reimundo Querino, Lucia Pessoa, Paulo do Foto, Jasildo Rodrigues, Caio Graco, Chico Cabral, Seu Pilão e Ramiro Pereira.
O bloco Zé Pereira foi fundado em 1933, por foliões dedicados a cultura carnavalesca do município de Lajes. O grande mestre fundador do bloco, foi Seu Pilão, maestro e professor de matemática no ensino do município de Lajes.
Em conversa com a nossa reportagem, Cravina nos informou que está mantendo contato com todos os familiares interessados em prestar esta justa homenagem a estas pessoas que fizeram história em nosso município.
Na visita a Olinda, Cravina estava acompanhado do vereador Canindé Almeida, do amigo Weligton Xavier (Etinho) e o grande oscultor em pedra sabão do nosso município, Bibiu.