segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Agradecimentos

O prefeito Benes Leócadio, entregou no último dia 28 de dezembro, mais dois presentes de fim de ano a todos os lajenses. Neste mês de dezembro, o nosso lider maior Benes Leócadio, presentiou os lajenses, com a reabertura do nosso Hospital, está trazendo de volta pra nossa cidade uma banda de música, onde será gerado 40 empregos para os nossos jovens, e na última sexta feira mais dois presentassos aos lajenses. Inaugurou uma agência dos Correios no Distrito de  Firmamento e entregou também a ambulância da SAMU, em um só mês nosso prefeito nos deu quatro importantissimos presentes. 
Benes cada dia que se passa você demostra que ama Lajes, que queira que não queira, você é o maior prefeito da história politica de Lajes. Vamos torcer se Deus quiser, para colocarmos você como o deputado estadual representante da região Central. 
Deus te iluminará que você terá êxitos em todos os seus objetivos. 

Agradece:
Chico Ivo
Presidente da Associação dos Moradores do Alvorada e Alto da Beleza 



Festa do Bom Jesus e reveillon agita Touros e abre verão 2013
A tradicional festa do padroeiro da cidade de Touros, Bom Jesus dos Navegantes e o advento do reveillon 2013 agita a cidade que a cada dia fica mais repleta de veranistas, turistas e principalmente romeiros que chegam para participar da festa do Bom Jesus e assistir a virada do ano. A parte profana da festa como de costume será realizada na praça Bom Jesus, ao lado da matriz. O festival de fogos ficará a cargo do novo prefeito Ney Leite, uma vez que a atual administração alegou falta de recursos para o show pirotécnico. 
O ponto alto da festa acontece no 1º dia do ano, quando cerca de 40 mil pessoas participam da tradicional procissão com a imagem do Bom Jesus dos Navegantes. A festa do Bom Jesus em Touros acontece já há 211 anos. Mesmo recebendo diversos romeiros, devotos e visitantes, a Igreja Matriz do Bom Jesus esta em fase de finalização de sua reforma, principalmente a troca de sua proteção, antes uma pequena cerca de madeira,que esta sendo substituta por uma imensa grade de ferro, com altura de 1,80m. o atraso mancha um pouco uma das maiores festa de padroeiro, já que a tendência seria iniciar a festa com tudo pronto para esse grande evento de fé que é umas das maiores festas religiosas do RN. 
Com o crescimento constante da festa e o pouco espaço físico da cidade fica cada ano mais complicado achar mobilidade para o evento que se limita há décadas a mesma sina de não poder se expandir por falta de espaço. Espremida entre um mar que avança e o rio, com ruas estreitas e becos, Touros precisa encontrar novos horizontes para a realizações dos seus eventos festivos de grandes proporções como a festa do Bom Jesus, o carnaval e a realização de festivais culturais e eventos turísticos. Uma alternativa que se mostrou mais eficiente foi o espaço alternativo do carnaval do ano passado, embora já exista ao redor dessa área centena de casas e estabelecimentos. 

Por: Carlos Costa
Fonte: Site Folha do Mato Grande