sábado, 26 de janeiro de 2013

Fragilizado, Raimundo Fernandes deverá enfrentar dificuldades para renovar mandato

Ao analisar o cenário político atual da Região Oeste e, consequentemente, os pretensos candidatos ao cargo de deputado estadual, enxergo como bastante complicada e fragilizada a pretensão do Dep. Raimundo Fernandes de retornar à Assembleia Legislativa, pois além da derrota esmagadora em São Miguel, sua cidade natal, o referido perdeu inúmeros apoios importantes na região.
De acordo com comentários extra-oficiais, "Bigodão" não contará mais com o voto de aliados históricos como: Antônio Dólar (José da Penha), Carlos Aquino (Doutor Severiano) e Socorro da 36 (Pau dos Ferros).
Pelo visto, só restou na região o apoio do Prefeito "Pachica" de Coronel João Pessoa?
Além disso, o seu candidato Tatá Motos na cidade de Paraná e os seus principais apoiadores em Rodolfo Fernandes (Lilito e Chiquinho Germano) foram derrotados no último pleito. 
Raimundo Nonato Pessoa Fernandes foi Prefeito de São Miguel de 1976 à 1982; Em 1982 foi eleito pela primeira vez deputado e reeleito por mais 5 vezes (1986, 1990, 2002, 2006 e 2010); em 1994 foi candidato ao senado ao lado de José Agripino e do então candidato ao Governo, Lavosier Maia, tendo sido derrotado. 
Sem dúvidas, um dos políticos mais antigos do RN que, contudo, terá que articular-se muito para ser reeleito em 2016. 
Quem viver... 

Fonte: Política Pauferrense