quarta-feira, 20 de março de 2013

 
Rosalba participa de procissão no encerramento da festa de Angicos

A governadora Rosalba Ciarlini participou na noite desta terça-feira (19) da procissão que marcou o encerramento da festa de São José, no município de Angicos, distante 172 km de Natal. Após o evento, uma missa campal foi realizada na praça central da cidade, em frente à igreja São José dos Angicos.

Em clima de fé, milhares de fieis se reuniram na praça para rezar e pedir chuva neste dia. De acordo com a crença popular, dia 19 de março traz uma carga de esperança ao homem do campo porque precipitação nesta data é sinal de que o inverno será próspero. A celebração foi conduzida pelo padre Severino da Silva Neto, pelo arcebispo emérito, Dom Matias Patrício, e contou com as presenças do prefeito Júnior Batista e do deputado federal Betinho Rosado.

No seu discurso, a governadora destacou a importância das preces destinadas a São José e falou: “nós estamos aqui reunidos para pedir bênçãos a todos os potiguares. As orações que fazemos neste momento estão concentradas para que possamos superar as dificuldades que assolam todas as regiões do nosso estado. Tudo que estiver ao meu alcance, como governadora, vou fazer para ajudar a esse povo forte e resistente do RN”, prometeu.

Fonte:  http://www.robsonpiresxerife.com/


Cantor Emílio Santiago morre no Rio

Morreu aos 66 anos o cantor Emílio Santiago, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade hospitalar. O sambista sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC), no dia 7 de março. 

O motivo e o horário da morte não foram informados pela assessoria do hospital. O local e horário de enterro também não foram divulgados. 

O cantor, vencedor de diversos festivais de música, iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como Saygon, Lembra de Mim e Verdade Chinesa. O último disco de Emílio Santiago foi “Só danço samba (ao vivo)”, lançado em 2012, junto com um DVD.

Fonte: G1.com