sexta-feira, 22 de março de 2013

Sessão tranquila na noite desta sexta feira

A sessão da Câmara Municipal de Lajes foi bastante tranquila na noite desta sexta feira (22). Sem aqueles debates acalorados, o presidente da casa vereador Clóvis Vale (Cocó - PP) conduziu a sessão sem muitas dificuldades. 

O único vereador que foi a tribuna na noite de hoje foi o vereador Felipe Menezes (PMDB), que falou sobre os 47 anos comemorados pelo seu partido. O edil disse em seu pronunciamento que o PMDB é um partido que faz história para o Brasil. A legenda tem hoje quase 2 milhões e meio de filiados em todo o país. Tem mais de 8 mil vereadores em todo o território.

Felipe Menezes destacou a história do PMDB no Brasil através do saudoso Ulisses Guimarães, que presidiu o constituinte de 1988. Sitou também o nome de Aluízio Alves, grande líder do PMDB no Rio Grande do Norte, que levantou a bandeira do partido no rincões potiguares.

O vereador lajense tambem destacou as grandes vitórias do PMDB em nosso município, e disse que o seu partido está forte para a disputa das eleições do próximo ano, podendo até disputar o Governo do estado, sitando nomes como o do ministro da previdência social, o senador Garibaldi Alves Filho, e o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves.

Por fim, o parlamentar expressou a felicidade de ter ao seu lado o vereador Gilmar Gomes e a vereadora Rosa Costa, como companheiros da bancada do PMDB na Câmara Municipal de Lajes.

No final da sessão o presidente Clóvis Vale informou que vai criar uma comissão para preparar a audiência púbica que será realizada para debater a construção da barragem do Alivio.

O presidente ainda anunciou que esteve na Assembléia Legislativa do estado, com a finalidade de solicitar junto ao deputado Ricardo Motta (presidente da AL) uma sessão intinerante para a nossa cidade, com  finalidade de dabater junto aos agricultores e a classe política esse importante projeto.