sábado, 25 de maio de 2013


Felipe Menezes apresenta projeto de Lei que institui Semana do Evangélico no município de Lajes

O vereador Felipe Menezes (PMDB) apresentou na noite de ontem um projeto de Lei que cria a Semana do Evangélico em nosso município, que será comemorada na 2ª semana do mês de setembro.

A programação para esta semana será organizada por uma comissão de pastores evangélicos, um representante do Poder Legislativo e outro do Poder Executivo.

Em seu pronunciamento, o vereador falou de sua satisfação em poder apresentar um projeto importante para o seguimento evangélico do município de Lajes, que após vários anos, volta a ter um representante legítimo no Poder Legislativo Municipal.

A primeira vereadora evangélica eleita no município  foi a irmã Lourdes Militão, no final da década de 60. Hoje os evangélicos retomam o seu espaço no Legislativo com a eleição do vereador Felipe Menezes.

O mesmo ainda falou do crescimento dos evangélicos no país, entre os anos de 2000 a 2010, onde foi o segmento que mais cresceu no Brasil. Com a palavra o vereador aproveitou a oportunidade para registrar o lançamento do terceiro CD da cantora Andreia Santos, que foi gravado no estúdio Batuque, com músicas do compositor Edmar Santana, cantora Damares e o cantor Chagas Sobrinho.

O projeto de Lei apresentado pelo vereador Felipe Menezes foi encaminhado para a comissão de redação, para obter o parecer da mesa e posteriormente ser votado em plenário.


Câmara atuante

No final da sessão desta sexta feira, o presidente da Câmara de Lajes, vereador Clóvis Vale (PP), falou do importante trabalho que vem sendo feito naquela casa legislativa, começando com a prestação de contas dos recursos públicos destinados aos Poder Legislativo Municipal.

O presidente ainda informou que na próxima semana estará sendo concluído o Portal da Transparência da Câmara de Lajes. Falou também da luta que vem sendo travada naquela casa para a melhoria na segurança pública do nosso município, citando a idá do delegado Portela da Polícia Civil, e do tenente Renê, comandante do destacamento policial do município, debatendo com os parlamentares essa questão que vem merecendo destaque em nosso município. Falou ainda da audiência que teve com a promotora de justiça da nossa COMARCA, Dra. Juliana Alcorforado de Lucena, que ficou muito sensibilizada com o empenho do nosso Poder Legislativo para discutir a questão da segurança do município de Lajes.

Por fim, o presidente convocou todos os vereadores e a população em geral, para uma audiência pública, que será realizada na próxima terça feira (28), na União Caixeiral de Lajes, a partir das 20:00 horas, com importantes autoridades que irão debater a cerca do assunto.