sábado, 1 de junho de 2013


III Conferência de Educação do município de Lajes foi bastante participativa

Foi realizada durante todo o dia desta sexta feira (30) a III Conferência de Educação do município de Lajes. O evento foi realizado no Centro Pastoral de Lajes e contou com uma boa participação de educadores de nossas escolas.

A programação teve início com a abertura oficial feito pela secretária de educação, professora Ireni Martins. Em seguida, usaram da palavra o coordenador do SINTE, Sr. José Teixeira, o vereador Mael Querino, representando o presidente da Câmara, vereador Clóvis Vale, e o prefeito em exercício, Sr. José Marques Fernandes. Após as palavras foi feito apresentando o regimento aprovado pelos referidos delegados.

O evento também teve diversas apresentações culturais, entre elas a apresentação da banda da Escola de Música de Lajes, comandada pelo maestro Luiz Dantas.

Após as referidas apresentações foi realizado palestra proferida pelo professor Belchior de Oliveira Rocha (Reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN), abordando o eixo temático III, visando a "Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável, cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente". 

O principal ponto do evento foi a apresentação do secretário executivo adjunto do Ministério da Educação e Cultura (MEC), professor Francisco das Chagas Fernandes, onde na oportunidade apresentou uma palestra sobre o tema: " Qualidade da educação; democratização do acesso, permanência, avaliação de permanência e aprendizagem (Eixo Temático - IV)".

Além da presença da secretária de educação Ireni Martins, participaram da conferência os secretários Cesar Militão (Desenvolvimento Econômico, Turismo  e Recursos Minerais), Orlando Palhares (Finanças), Ionara Celeste (Saúde), Selma Silva (Adjunto de Assistência Social), Manoel da Cunha Neto (Coordenador de Vigilância Sanitária) e Janne Felipe (Agricultura).