domingo, 21 de julho de 2013

O blog publica em primeira mão entrevista da vereadora Nena Pinto ao Pedra Preta Real

Blog Pedra Preta Real - Como surgiu o seu interesse pela política?

Vereadora Nena - Sempre gostei de ajudar as pessoas, o que aprendi com meu pai, quando eu ainda adolescente via o que ele fazia pelo povo simplesmente por ser uma pessoa humana, fui crescendo e fazendo a mesma coisa, e começaram a surgir as perguntas “Por que não se candidata? Deveria ser política”, os meus próprios eleitores colocaram o interesse dentro de mim.

Blog Pedra Preta Real - A senhora foi uma das mais votadas na última eleição. Esperava por esse resultado?

Vereadora Nena - Não esperava por esse resultado. Estava concorrendo com pessoas de nomes muito fortes e também os recursos financeiros eram poucos, mas tinha um trabalho prestado naquele município, perdi as eleições no pleito de 2008 e continuei ao lado do povo apesar da perseguição política, eu sempre conseguia um jeitinho de ajudar. Por isso discordo quando falam aquele ditado popular: o povo tem memória curta. Não tem; pois o meu voto foi o do reconhecimento. Eu vou me esforçar para continuar ajudando, porque tenho um compromisso com o munícipio que está acima de qualquer projeto pessoal.

Blog Pedra Preta Real - Vereadora como a senhora avalia o seu início de mandato?

Vereadora Nena - A avaliação do meu início de mandato considero positiva, na verdade tenho conseguido manter ou melhorar o meu trabalho, sei que ainda com algumas dificuldades mas acredito que as coisas vão acontecendo e as parcerias vão surgindo.

Blog Pedra Preta Real - Tem enfrentado dificuldades para aprovar projetos de sua autoria na câmara?

Vereadora Nena - Não. Vejo que alguns estão engavetados, mas são aqueles que vem do gabinete do prefeito, ou seja, da estrutura administrativa, o que não deveria existir, pois o a prefeitura junto com a unanimidade dos vereadores deveriam trabalhar em prol da melhoria do município sem deixar que as adversidades políticas interfiram nisso.

Blog Pedra Preta Real - Surgiu uma especulação que a senhoria poderia deixar a base aliada do prefeito Luiz. Isso de fato aconteceu?

Vereadora Nena - Especulação que creio até hoje que surgiu do próprio grupo, pois nunca recebi propostas nenhuma da base adversária. Acredito que existem pessoas que vão as sessões da câmara, não para defender os seus direitos ou para reivindicar algo, mas para distorcer aquilo que alguns vereadores falam e gerar falatório na cidade, porém, desta vez falharam e de outras vezes que por ventura possa acontecer novamente falharão, pois todos sabem do meu caráter, inclusive o prefeito Luiz de Haroldo que em nenhum momento se pronunciou sobre isso e nem mudou seu bom relacionamento comigo.

Blog Pedra Preta Real - Como avalia o primeiro semestre do prefeito Luiz e do vice Guilherme? Qual área acha que vem se destacando mais na administração? O que precisa ser melhorado? Os seus requerimentos tem sido atendidos pela prefeitura?

Vereadora Nena - Considero a gestão do primeiro semestre do prefeito Luiz de Haroldo e do vice Guilherme boa, vejo neles amor pela nossa cidade o que é de suma importância para uma boa administração. Em todas as áreas ele vem tentando trabalhar, hoje temos uma ambulância nova, temos as maquinas do P.A.C. que favorecem ao homem do campo, temos transporte para consultas na capital, a reforma do colégio e etc. Porém, algumas pessoas de sua equipe precisam ter mais tato para tratar o povo, que são os verdadeiros proprietários dos recursos de Pedra Preta e apenas escolheram os seus representantes. Meus requerimentos a prefeitura vem sendo atendidos o que implica cada vez mais na melhoria do meu trabalho e no fortalecimento da minha parceria com o prefeito. A prefeitura precisará de tempo para organizar a cidade, mas já é nítida a melhoria expressa nesta administração.

Blog Pedra Preta Real - 1/3 da câmara hoje é composta por mulheres, fato inédito na cidade. A senhora acha que ainda existe preconceito com as mulheres na política? Tem o sonho de um dia ser prefeita da cidade?

Vereadora Nena - A mulher tem sensibilidade e dedicação. Como dona de casa, empresária, trabalhadora etc., a mulher atua em todos os setores e segmentos, ela tem capacidade para ser uma excelente representante do povo participando da política na Câmara Municipal. Hoje a força da mulher é muito reconhecida, nas gestões públicas temos vários exemplos na política, creio que se ainda existe algum tipo de preconceito vem sendo cada vez menos frequente. O sonho de ser prefeita da cidade é fato, porém depende de muitos outros fatores, não só de mim, mas dos meus companheiros, do meu desempenho e do povo.

Blog Pedra Preta Real - O povo brasileiro tem se mostrado bastante descontente com a classe política. A senhora é favorável as manifestações ocorridas nos últimos meses?

Vereadora Nena - Sou totalmente a favor. Na verdade a mensagem transmitida por todos é a de que precisamos de mais de um sistema político limpo, O país está esgotado e está indignação é antiga, todos temos o direito de lutar pelos nossos ideais, no entanto, sem violência ou atos de vandalismo. É real a necessidade de melhorias.

Blog Pedra Preta Real - Como é o seu relacionamento com os vereadores que fazem oposição ao atual prefeito? E com os seus colegas que são aliados do prefeito?

Vereadora Nena - Me relaciono bem com todos, somos colegas de longos anos, pois crescemos juntos naquele município, considero um excelente trabalho dos meus colegas aliados a base os que também têm um bom relacionamento com a oposição. O debate é necessário para chegarmos a um acordo, concordamos sempre com o que consideramos certo e discordamos do que possivelmente precisa melhorar.