domingo, 14 de julho de 2013

Prefeito de Pedra Preta consegue UBS em Brasília

O prefeito Luiz de Haroldo do município de Pedra Preta, voltou radiante juntamente com o seu vice prefeito, Guilherme Teixeira, da capital federal. Em Brasília, o gestor participou da XVI Marcha dos Prefeitos, onde foi discutida a questão da Previdência Própria dos Municípios. Também foi discutido a questão do saneamento básico e dos recursos para a safra de 2013/2014, no total de 7 bilhões de reais, para o semi árido.
 
Um outro assunto que foi debatido pelos prefeitos na marcha em Brasília foi a questão do código de mineração dos municípios.
 
Luiz e Guilherme ainda participaram de reunião com a bancada federal do Rio Grande do Norte, composta dos senadores Paulo Davim e José Agripino, e os deputados federais Felipe Maia, João Maia, Sandra Rosado, Betinho Rosado, Fátima Bezerra, Fabio Farias, Paulo Wagner, e o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves. O ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Alves Filho, e a governadora Rosalba Ciarline, também participaram do encontro. Já o senador Garibaldi Alves, não pode comparecer ao encontro da bancada com os prefeitos.
 
Uma boa notícia que o prefeito Luiz de Haroldo trouxe para os pedra pretenses foi a aquisição de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que será construída no assentamento Canto Comprido, e outra notícia boa foi a conquista junto ao MEC, de uma escola no assentamento São Pedro, naquele município. A UBS já foi publicado no Diário Oficial da União, recursos conseguidos no Ministério da Saúde no valor de 408 mil reais.