quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeitos do interior recebem orientações para o Pronatec-Senar

Na manhã desta terça-feira (13), foi promovida no Centro de Treinamentos Senadora Kátia Abreu, em Parnamirim, o encontro de prefeitos do interior e os coordenadores do Pronatec-rural. No encontro, a direção do Senar/RN apresentou os requisitos e etapas para a realização do curso de Pedreiro Rural nas localidades.

Apresentado pelo presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, pelo superintendente do Senar, Luiz Henrique Paiva, pelo diretor do setor de cursos da entidade, Hélio Pignataro, e pela pedagoga Leiliane Dantas, o curso de Pedreiro Rural será ministrado nas zonas rurais dos municípios dentro do projeto do Pronatec/Rural.

De acordo com o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, esse curso será de fundamental importância para a expansão da economia local. “Acredito no pioneirismo desse curso. Será uma nova alternativa para os produtores e os seus familiares. Uma porta para fortalecer a economia dos municípios. E hoje, quando a profissão de pedreiro está sendo mais valorizada, só consigo visualizar um futuro promissor para esses alunos”, concluiu o presidente da Faern/Senar.

Assessoria de imprensa do Sistema Faern/Senar