terça-feira, 20 de agosto de 2013

Vereador Zico Pereira anuncia apoio a reeleição da deputada Márcia Maia

Em sessão realizada na última sexta feira (16), o vereador Antonio Ozik Pereira (Zico-PR) anunciou o seu apoio ao projeto de reeleição da deputada estadual Márcia Maia (PSB). O parlamentar que está assumindo a vaga do vereador licenciado Mael Querino (PP), é da base do prefeito Benes Leocádio, no Legislativo Municipal.

Em seu pronunciamento Zico Pereira afirmou que se o atual gestor do município de Lajes vier a disputar uma cadeira de deputado estadual, o quadro mudará totalmente, pois o edil irá apoiar o projeto do prefeito Benes Leocádio. Caso isso não aconteça, está confirmado o apoio do atual presidente do PR local e candidatura de Márcia a Assembléia Legislativa.

Para deputado federal na eleição do próximo ano, Zico confirmou o seu apoio ao presidente estadual do seu partido, deputado federal João Maia.



De olho em Carlos Eduardo

Aproxima-se o ano eleitoral de 2014 e os contatos começam a ser feitos para as alianças futuras à nível estadual. Vários grupos políticos estão de olho no apoio do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. 

No grupo de oposição a governadora Rosalba Ciarline, o atual vice governador Robinson Fárias quer a todo o custo o apoio do prefeito da capital para viabilizar a sua candidatura ao Governo do Estado. Há também quem aposte que Carlos Eduardo poderá disputar o Governo no pleito eleitoral do ano que vem, tendo em vista que, a atual vice prefeita da capital e ex governadora, Wilma de Fária, não conseguirá viabilizar sua candidatura para o Governo por conta de vários processos de tramitam na justiça do nosso estado. 

Caso Carlos Eduardo viabilize o seu projeto de disputar o Governo nas eleições do ano que vem, poderá contar com o apoio do PMDB, comandado pelo seu primo, deputado federal e atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, juntamente com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, conseguindo assim unir em um mesmo palanque a tradicional família Alves.

Muita água ainda vai passar por debaixo dessa ponte. O momento é de muita conversa nos bastidores da política norte riograndense.