sábado, 14 de setembro de 2013

Câmara Municipal de Lajes homenageá evangélicos em sessão especial

A Câmara Municipal de Lajes reuniu-se em sessão especial na tarde desta sexta feira (13), para homenagear pastores e líderes evangélicos, pela passagem da I Semana do Evangélico em nosso município. A sessão foi presidida pelo presidente da casa, vereador Clóvis Secundo Vale.

Compareceram a sessão os vereadores Clóvis Vale, Felipe Menezes, José Carlos Felipe, Gilmar Gomes, José Mendes, André Felix e a vereadora Rosa Costa.

Os pastores homenageados foram os irmãos Francisco de Assis Gomes do Nascimento (ADEMIRN), Nilson Ramos (MEPB), José Wandercio (Igreja de Cristo), Francisco de Assis Morais (Igreja Batista) e Francisco Cirilo da Silva (Assembléia de Deus), representado pelo diácono e cantor Elmo Andrade.

Durante o evento, foi ministrado louvores pela cantora Andreia Santos e o cantor Elmo Andrade.

Também esteve presente os secretários Eugênio Rodrigues (Administração), que representou o vice prefeito José Marques Fernandes, e Pedro Alves (Comunicação), que representou o prefeito Benes Leocádio. Ainda registramos as presenças da vereadora de Pedra Preta, Cathirenny Teixeira, acompanhada da primeira dama e secretária de Assistência Social, Mércia Fernanda, e do irmão Daniel Gomes, representante do deputado estadual António Jácome.

Em pronunciamento na tribuna, o presidente Clóvis Vale falou do conhecimento que tinha do trabalho da Igreja Evangélica em nosso município, e na oportunidade, homenageou a família Lopes, que foi pioneira no evangelho em nossa cidade, através do pastor Manoel Rodrigues Lopes, o saudoso Manoel Mizé.

Clóvis Vale ainda parabenizou o vereador Felipe Menezes pela brilhante iniciativa de apresentar o projeto de lei, criando a Semana do Evangélico em nosso município, que foi aprovado por unanimidade dos vereadores com assentos naquela casa legislativa.