quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Prefeito Benes assinou convênio com presidente Dilma na tarde desta terça feira

O prefeito de Lajes e presidente da FEMURN, Benes Leocádio, esteve no Palácio do Planalto, onde assunou um Convênio com a presidenta Dilma, para construção e implantação de Sistemas de Abastecimento de Água na Zona Rural dos municípios do RN, onde Lajes representará os outros 35 municípios beneficiados.

Com isso, a proposta e de levar água encanada para as comunidades de Morada Nova, Mulungu interligando com Várzea dos Bois, além da construção de um reservatório maior para garantir o abastecimento de Firmamento e Assentamento Boa Vista com tubulações já instaladas naquela região de Serra do Lombo desde 2005 e sem possibilidades de funcionamento, face a pouca vazão e gravidade.

O prefeito Benes afirmou em sua ida, que também tentará levar uma extensão da rede existente em Boa Vista chegando as comunidades de Jurema, Juazeiro e Salgadinho, dependendo dos estudos técnicos de Engenharia a serem desenvolvidos. Isto acontecendo será uma verdadeira transformação no abastecimento de água das comunidades rurais, cobrindo aproximadamente 90% de toda Área Rural. Este é o "Programa Água Para Todos" em parceria com o Ministério da Integração Nacional.

O evento será transmitido AO VIVO pela NBR ÀS 15H.

SECOM - Prefeitura de Lajes.