segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Governadora Rosalba Ciarlini recebe embaixador da China

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu, nesta segunda-feira (30), o embaixador da China, Li Jinzhang. O representante veio ao Rio Grande do Norte acompanhado de uma comitiva para conhecer as áreas estratégicas da economia potiguar. O objetivo da visita é estreitar os laços de cooperação regional entre a China e os estados nordestinos.
 
A Chefe do Executivo apresentou rapidamente os principais cartões de visita do Estado para turistas e investidores e declarou que o RN oferece condições para promoção do desenvolvimento sustentável. “Temos todos os tipos de recursos naturais em abundância, além de recursos humanos e infraentrutura, uma área que tem recebido muitos investimentos, o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante é uma dessas obras que serão referência para o RN e para o Brasil”, comentou.
 
Pela primeira vez no Rio Grande do Norte, Li Jinzhang disse estar satisfeito com o que viu até agora. “Minha primeira impressão do Estado está sendo muito positiva. Já tinha sido alertado sobre a beleza e o desenvolvimento que o Nordeste, especialmente o Rio Grande do Norte, está vivendo nos últimos anos e depois da apresentação da Governadora podemos ver que o Estado oferece muito mais que belezas naturais”, afirmou Li Jinzhang.
 
Ao final da reunião, Rosalba Ciarlini distribuiu entre os presentes uma revista com informações sobre o Rio Grande do Norte e foi presenteada pelo Embaixador com uma peça de porcelana típica da China.