sexta-feira, 28 de março de 2014

Governadora Rosalba Ciarline lança projeto RN Sustentável na região Central

A governadora Rosalba Ciarline esteve na cidade de Lajes nesta quinta feira (27), para o lançamento dos editais do projeto RN Sustentável, projeto esse do Governo do Estado, em parceria com o Banco Mundial, que será trabalhado junto as associações.

Aqui na região Central, será destinado recursos da ordem de 72 milhões de reais, nos projetos sociais e de infraestrutura no campo.

Em seu discursos a governadora falou da importância do projeto para o Rio Grande do Norte, e que teve o privilégio de ainda quando senadora, lutar em Brasília para que projetos desta envergadura, pudesse chegar ao Rio Grande do Norte.

Rosalba ainda fez um relato da situação em que encontrou o Governo do Estado, apresentando os avanços já conquistados no seu Governo.

Já o prefeito anfitrião, Benes Leocádio, agradeceu a governadora a ajuda que tem recebido do seu Governo, citando o caso Hospital Maternidade Aluízio Alves que, quando o município através de um comodato com a APAMI, recebeu aquela unidade de saúde, o Governo ajudava o nosso Hospital com uma quantia de 20 mil reias, através de uma limitar concedida pela Justiça, posteriormente aumentando esse valor para 50 mil reais. Benes ainda lembrou que é com esse recurso e mais a contra partida do município, que vem pagando a folha dos funcionários daquela unidade de saúde em dias.

Outro ponto destacado na fala do prefeito, foi a chegada da SAMU em nosso município no ano de 2013.

Durante a solenidade a governadora Rosalba Ciarline ainda realizou a entrega de cementes a aos agricultores presentes, destacando a Sra. Maria Nunes e os Sr's. Geraldo Fernandes e Aldo Martins.

Compareceram ao evento além da governadora e do prefeito Benes, o delegado federal do MDA no RN, Raimundo Costa, coordenadora do RN Sustentável, Ana Guedes, e dos seguintes prefeitos: Ceiça Lisboa (Caiçara do Rio dos Ventos); Jackson Bezerra (Afonso Bezerra); Junior Batista (Angicos); Luiz de Haroldo (Pedra Preta); Keginaldo Pinto (Macau).

O prefeito de Fernando Pedroza, Daniel Pereira, foi representado pelo seu vice Magno Alves.

Ainda queremos registrar a presença do vice prefeito de Lajes, José Marques Fernandes, presidente da Câmara Municipal, vereador Clóvis Vale, dos vereadores Gilmar Gomes, Mael Querino, Felipe Menezes, José Mendes e da vereadora Rosa Costa, além de vários secretários municipais.