domingo, 16 de março de 2014

Prefeito Benes Leocádio lê mensagem anual na Câmara Municipal

Acompanhado do seu vice prefeito, José Marques Fernandes (Marcão), e vários secretários municipais, o prefeito Benes Leocádio esteve na Câmara Municipal de Lajes na tarde da última sexta feira (14), para em sessão solene, fazer a leitura da mensagem anual de 2014.

O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer um balanço do primeiro ano de sua administração, destacando grandes avanços nas áreas da saúde e educação, citando grandes conquistas como a parceria com a APAMI, reabrindo e restaurando o Hospital Maternidade Aluízio Alves, a ampliação e reforma das Unidades Básicas de Saúde Luiz Lopes e Pedro Lopes (já concluídas), implantação do projeto Cidade Digital (em andamento). Já na área de habitação, a conclusão de mais de 100 casas populares.

O chefe do Executivo ainda comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelos municípios pelas constantes quedas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Mesmo assim, tem conseguido manter em dias a folha de pagamento dos servidores municipais e ainda, tem feito algumas obras com recursos próprios do município, destacando a reforma e ampliação do prédio da Prefeitura Municipal de Lajes, denominado Palácio Alzira Soriano, em homenagem a primeira prefeita da América Latina, eleita em nosso município no ano de 1929.

No evento, o prefeito anunciou a retomada de várias obras que estão paralisadas, como a praça Monsenhor Vicente, a creche e o ginásio poliesportivo do Alto da Maternidade. Falou ainda das reformas e ampliação que estão sendo feitos nas Unidades Básicas de Saúde da COHAB e Mariana Gomes. Mas a obra mais importante que está sendo construída pelo Governo Federal, em parceira com o município, através da luta da deputada federal Fátima Bezerra (PT), é a construção do núcleo básico do IFRN, que trará o progresso para os nossos jovens.

Por fim, o prefeito entregou cópia da mensagem anual ao presidente da Câmara Municipal de Lajes, vereador Clóvis Secundo Vale. 


Da redação com imagens de Leandro Souza.