sábado, 22 de março de 2014

Um brinde ao futebol

Projeto de Lei que libera venda de bebidas nos estádios do RN é aprovado na Assembleia Legislativa


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, em sessão realizada ontem, o projeto de lei 6/2014 que autoriza a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas durante eventos esportivos. O projeto é de autoria do deputado José Adécio.

O deputado chegou a remeter dois projetos na Assembleia. O primeiro foi votado e aprovado no ano passado, mas vetado pela governadora do Estado em seguida. Para esta nova tentativa, José Adécio fez uma série de adequações. No Projeto de Lei, Adécio argumentou que se atribuiu ao consumo de bebidas a raiz da violência no âmbito esportivo, sem que fosse efetivamente confeccionado ou produzido um estudo sério que comprovasse esta relação. “Criou-se um discurso e levou-se à grande mídia para a sua convalidação”, assinalou. E passados anos, destacou, observa-se que em quase nada contribuiu a proibição.

Insta observar que a comercialização de bebida alcoólica nas cercanias dos eventos esportivo permite o livre consumo até o momento antes do evento.

Para o presidente da Federação Potiguar de Futebol, José Vanildo, a permissão da venda e consumo de bebidas alcoólicas no interior dos estádios deve solucionar uma série de transtornos causada, justamente, pela proibição.


Rafael Maia.
Assessoria de Comunicação.