quinta-feira, 19 de junho de 2014

Esporte

Um amor verdadeiro supera qualquer dificuldade.

É com muito amor ao faço e entendo, que estou pedindo passagem para comentar as notícias do futebol.


Copa do Mundo 2014

O Brasil empata com o México. Nossa Seleção até que tentou, mas não saiu do 0 a 0 contra o modesto México. Até com um volume maior de jogo, mas não teve a competência para marcar, pelos menos, um gol. O seu setor defensivo se comportou bem, mas no setor de criação houve problemas. No ataque, mais uma vez, Fred não concluiu para o gol. Uma Seleção que precisa ainda de muito ajustes para chegar na final do Mundial e conquistar o hexa.

Na fase de grupo, eu entendo que vamos nos classificar. O perigo está nos chamados mata mata.

O Brasil volta a campo no dia 23, em Brasília, às 17:00 horas, contra Camarões. Vamos vê mais uma vez a Seleção de Camarões retrancada, e o Brasil terá que ter inteligência para furar o bloqueio do adversário.

Falta de apoio não está existindo. Em Fortaleza, o Castelão ficou totalmente lotado, e o povão incentivando a nossa Seleção.


Locais

Foi realizado no último dia 15, o torneio do aniversário do Itaretama no futsal feminino, nos seus 03 anos de existência.

O jovem e ousado time do blogueiro F.Cruz, fez uma festa muito bonita, com uma linda recepção na Casa de Campi Triunfo, de propriedade do secretário Laureano Alves, contando com as presenças de atletas e dirigentes das equipes que participaram do evento.

Um banho de piscina, para animar mais ainda as meninas que ali estiveram, além de uma feijoada espetacular, que eu degustei, e gostei muito. Música ao vivo e a juventude em festa.

Está de parabéns a organização do evento. Gostaria de registrar entre tantas pessoas que ali estavam junto às atletas do Itaretama, a melhor atleta de futsal de Lajes, Popó, e o desportista Adilson Fernandes.

A nossa cobertura deu um show de informações, onde conversarmos com dirigentes e atletas das 04 equipes.

Então, só o futebol é capaz de fazer a alegria do povo. Parabéns ao Itaretama que, é um grupo jovem que está incomodando os chamados times grandes de Lajes.

Valeu! Valeu!


Ainda do Torneio

Na quadra do ginásio Flávio Kantarelly, no primeiro jogo, o Ferroviário venceu o Itaretama por 2 a 1. Um jogão de bola. O melhor jogo do torneio. Por um lado, a alegria de vê de volta a quadra, Luciana, a atleta dos gols bonitos, e a genialidade de Popó. Por outro lado, que lindo é assistir Lilicia fazer defesas monstruosas pelo Itaretama, e vê Rayane jogar um futebol de boa qualidade técnica. No geral, foi um jogo de variações positivas, onde ninguém maltratou a bola. As meninas de Ferroviário e Itaretama fizeram um jogo daqueles que emociona a galera.

Os gols do tricolor foram marcados por Luciana e Vanuzia, enquanto que Claudia marcou o gol das aniversariantes.

No segundo jogo, o Arsenal não teve dificuldades para golear o Alecrim por 8 a 0, com destaque para a atleta Gabi, jogadora do Arsenal.

Na final, o Arsenal venceu o Ferroviário por 2 a 0, e sagrou-se campeão do torneio.

No primeiro tempo tivemos um jogo equilibrado. Já no segundo tempo, houve um domínio maior do time vermelho e branco da COHAB.


Notícias do futebol potiguar

O América teve a sua reapresentação no dia 16 de junho. O atacante Adriano Pardal foi negociado com o futebol Árabe.

O mecão corre atrás de um atacante para substituir o Pardal.

O time rubro joga pela Série B no próximo dia 15 de julho, na Arena das Dunas, contra o Bragantino.

Já o ABC vai a Lucas do Rio Verde, enfrentar o Luverdense, e o Globo de Ceará Mirim que, vai jogar na 4ª Divisão, contratou o atacante Índio Oliveira.


Detalhes

Quero mandar um forte abraço, meu carinho e o meu respeito aos internautas que leem está coluna nesta edição, em especial, ao povo bom de Jardim de Angicos. Em nome de todos eles, destaco o meu amigo Detinho.


Chegamos ao final desta edição com a certeza do dever comprido.

Deus não gosta de guerras, mas está ao lado de quem atira melhor. Até a próxima.