segunda-feira, 30 de junho de 2014

Esporte

Chegando e pedindo passagem para contar em detalhes o que entendo sobre futebol.


Copa do Mundo 2014

A Seleção Brasileira precisou de três etapas dentro do jogo contra o Chile. A primeira delas foi nos 90 minutos. Mais uma vez, o Brasil não jogou o futebol que desse ao torcedor, uma cara de favorito ao título da Copa.

O placar do jogo foi aberto aos 17 minutos do primeiro tempo, com um gol contra, tendo a participação do zagueiro David Luiz, mas Sanchez empatou aos 32, ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Chile teve várias oportunidades de ganhar o jogo. As falhas no setor defensivo, a marcação forte em Neymar, fizeram com que o nosso selecionado apresentasse mais uma vez, uma partida regular.

Na prorrogação o Chile por muito pouco não mata o jogo no último minuto. Pinilla chutou uma bola que acertou o travessão brasileiro.

O Brasil dominou as ações na prorrogação, mas não teve competência.

Nos tiros na marca do pênalti 3 a 2 Brasil. David Luiz, Marcelo e Neymar, fizeram os gols, em um jogo fraco, que teve no final um terceiro capítulo: Júlio César – O salvador da Pátria.

O Brasil já sabe quem enfrenta nas quartas de finais. A forte Seleção da Colômbia, que eliminou o Uruguai, vencendo a Seleção Celeste por 2 a 0.

A Arena Castelão, em Fortaleza, será o palco de mais um desafio Canarinho.


Locais

Os times de futsal feminino de Lajes estão trabalhando. É uns contratando e outros que continuam com suas bases, mas na segundo edição semanal, traremos muito mais informações concretas acerca do futsal feminino lajense.


Parabéns

Quero parabenizar o amigo Canindé Almeida, desejando-lhe muita saúde. A família de Raimundo Pedro se associa a Almeida que, aniversariou no último dia 27 de junho.
São os sinceros parabéns deste colunista e família.


Futebol Potiguar

O ABC comemorou no dia de ontem, 29 de junho, os seus 99 anos de existência, com 52 títulos estaduais e campeão brasileiro da Série C em 2010.

Muitas homenagens foram feitas aos ex presidentes e ex atletas. Uma festa em preto e branco. Hélio Show, Nego, Mário César, Cláudio Oliveira e Marinho Chagas, Baltazar, Danilo Menezes, Alberir e Roben Gol, Wallyson e Sérgio Alves, 11 craques que fizeram a Frasqueira festejar e comemorar diversas vezes.

Parabéns ao mais querido. A paixão da maior do povo potiguar. Em especial, a Judas Tadeu, que construiu o Frasqueirão.


Deus é a luz do meu caminho. Até a próxima.