segunda-feira, 16 de junho de 2014

Rosalba Ciarlini reúne equipe para agilizar ações em Mãe Luiza, Governador da Paraíba oferece apoio ao RN e Dom Jaime Vieira Rocha soma esforços na ajuda aos desabrigados

A Governadora Rosalba Ciarlini convocou uma reunião com o Secretário de Segurança, Eliezer Girão, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Dantas, e a secretária adjunta de Ação Social, Paula Valéria, para intensificar as ações que o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Natal, estão desenvolvendo para ajudar as vítimas das fortes chuvas que caem em Natal desde a última sexta-feira.

A reunião ocorreu às 14h deste domingo, 15, na residência oficial do Governo do Estado.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, já choveu aproximadamente 300 milímetros em Natal desde anteontem, 20 casas foram destruídas na Rua Guanabara e 50 famílias foram deslocadas para as escolas Dinarte Mariz, em Mãe Luiza, e Adelino Dantas, em Santarém, numa ação coordenada pela Secretaria de Educação. Se necessário, outras escolas serão abertas na tarde desde domingo.

De ontem para hoje, 140 pontos de alagamentos foram registrados pelo Corpo de Bombeiros em Natal, que deslocou 50 homens para Mãe Luiza, onde uma cratera de 40 metros foi aberta. Ténicos da Caern e da Defesa Civil estão no local para evitar mais deslizamentos. Não chove em Natal desde as 10h da manhã.

A secretaria de Ação Social deslocou 10 servidores (assistentes sociais e educadores) para uma Escola da Prefeitura de Natal no bairro de Santos Reis e outros 02 para o Aeroclube de Natal, pontos de apoio onde estão concentradas as doações de mantimentos. Nesses locais, há grupos de voluntários fazendo a triagem dos donativos para distribuição.

Na manhã deste domingo, Rosalba Ciarlini recebeu telefonema do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que prestou solidariedade ao povo potiguar e colocou-se à disposição para ajudar no que for preciso. A Governadora agradeceu o apoio do Chefe do Executivo paraibano nesse momento.

Rosalba Ciarlini também conversou por telefone com o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e elogiou o esforço que a Igreja Católica está fazendo. “O momento é de solidariedade e de ajuda aos que perderam seus pertences ou tiveram que sair das suas casas por causa das chuvas”, disse a Governadora à sua equipe.


ASSECOM/RN