sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Moradores do Três de Agosto reclamam da falta d'água na comunidade

A nossa reportagem esteve na manhã desta quinta feira (21) no assentamento Três de Agosto, na companhia do vereador Mael Querino (PROS), onde junto ao professor Santiago e ao amigo Marquinhos, constatamos a crise vivida por aquela população com o problema da falta d'água.

Os moradores reclamam da CAERN, pela desatenção da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte para com aquela comunidade.

Segundo constatamos, existe uma extensão da adutora que leva água para o distrito de Firmamento, passando pelo Três de Agosto, e não abastece aquela agrovila. A CAERN acusa um débito dos moradores do Três de Agosto, que segundo o professor Santiago, que faz parte da diretoria da Associação dos Moradores do assentamento, já foi quitado junto a companhia. Santiago ainda nos falou que os representantes da comunidade estiveram com a governadora Rosalba Ciarline, na ocasião do lançamento do programa RN Sustentável aqui em Lajes, quando na oportunidade, a chefe do Executivo Estadual, se prontificou em dar uma solução para o problema, o que até agora não foi feito.

O vereador Mael Querino, por sua vez, se prontificou em buscar junto a Associação dos Moradores do Três de Agosto e autoridades competentes, soluções para o problema enfrentado por aquela população.

"É inadmissível que uma adutora que leva água para o distrito de Firmamento, passando pelo Três de Agosto, deixe uma população com falta d'água, pois entendemos que é preciso que as autoridades tomem providências para solucionar esse problema do Três de Agosto. Na qualidade de representante do povo, estamos aqui para nos associarmos na luta em defesa da ativação deste ramal que trará água para essa comunidade". Comenta o vereador Mael Querino.