domingo, 26 de outubro de 2014

Dilma Rousseff é reeleita presidenta do Brasil

Imagem: Tribuna do Norte.
A candidata do PT a presidência da Republica, Dilma Rousseff, foi reeleita para o cargo em eleição realizada no segundo turno em todo o país.

Com um total 54.499.901, em um percentual de 51,64, Dilma derrotou o candidato do PSDB, senador Aécio Neves, que obteve 51.041.010, com 48,36% dos votos válidos.

Dilma Rousseff se projetou na política brasileira como ministra da Casa Cívil no Governo do ex presidente Lula, sendo eleita presidenta para suceder o líder maior do PT na presidência do país. Agora vai para o seu segundo mandato como chefe maior da nação.

Já o candidato Aécio Neves, que já foi governador do seu estado de Minas Gerais, por duas vezes, é atual senador daquele estado, pela legenda do PSDB.

Aécio Neves é neto do saudoso líder mineiro e ex governador e presidente eleito, que não chegou a assumir em virtude do seu falecimento, Tancredo de Almeida Neves, o grande líder das "Diretas Já" em todo o país, ao lado do saudoso líder PMDBista, Ulisses Guimarães, e da liderança do estado de Alagoas, Theotônio Vilelas (IN MEMORIAN)