sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Cidade de Lajes recebe uma intensa programação para comemorar os seus 91 anos de emancipação política

Durante toda esta quarta feira,03 de dezembro, data comemorativa de sua emancipação política, a cidade de Lajes viveu uma intensa programação, começando às 5:00 horas da manhã,com uma alvorada, seguida de procissão com a imagem da padroeira da cidade, até a sede da Prefeitura Municipal, acompanhada pela banda marcial Professora Juraci Soares. Em seguida, foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e Município, pelo prefeito Benes Leocádio, vice prefeito Marcão e o padre Zezinho, pároco de nossa cidade.

Durante todo o dia, foi realizada uma intensa programação esportiva, na quadra Manoel Procópio e no ginásio Flávio Kantarely.

No final da tarde, o prefeito Benes inaugurou os Postos de Saúde Clarice Pereira (COHAB) e Mariana Gomes (António de Melo), ainda entregando a nova torre de sinal de TV do nosso município.

A noite, após a missa, foi o momento mais esperado por nossa população. A inauguração da nova praça Monsenhor Vicente de Paula, onde foi feito o descerramento da placa inaugural e do busto do Monsenhor Vicente, que por muitos anos foi pároco em nossa cidade. 

Na oportunidade, a sobrinha do Monsenhor, Márcia Guedes, fez um importante pronunciamento sobre a vida do seu tio padre Monsenhor Vicente. Também prestou sua homenagem, o ex aluno do Instituto Pio X, Dr. José Duda da Rocha, advogado ilustre de nossa cidade.

Para finalizar, o prefeito Benes Leocádio, fez o seu discursos entregando a população lajense o novo cartão postal de nossa cidade, a praça Monsenhor Vicente, totalmente recuperada.

A festa de aniversário da emancipação política de Lajes terminou com a apresentação de shows artísticos com destaque da participação da orquestra sinfônica da cidade de Santo António e a Banda Feras, da cidade de Parelhas.


Vajam as principais imagens do dia