sábado, 28 de fevereiro de 2015

Câmara de Lajes realiza mais uma sessão legislativa

A Câmara Municipal de Lajes realizou mais uma seção legislativa na noite desta sexta feira (27). No grande expediente, usaram da palavra os vereadores José Mendes (PT), Clovis Vale (Cocó-PROS) e a vereadora Rosa Costa (PMDB). 

Vereador Zé Mendes usando a tribuna da Câmara 
Municipal de Lajes.
O vereador José Mendes usou a tribuna para falar das más condições das estradas vicinais do nosso município, compreendendo os trechos entre as comunidades de Mulungú, Vazea dos Bois e Sulista. O edil também cobrou providências junto a Secretaria de Agricultura, no tocante aos tratores para os cortes de terras dos agricultores do nosso município. O parlamentar petista também falou sobre a vinda do secretário estadual de Educação para a abertura da Jornada Pedagógica do município de Lajes. Para José Mendes, a vinda do professor Chagas Fernandes a nossa cidade foi de grande importância para o nosso município, por se tratar de um ilustre filho de Lajes.

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o vereador Cocó (PROS) cobrou providências a respeito da realização dos concursos públicos da Prefeitura e Câmara Municipal. O edil falou também da situação insustentável que está atravessando o nosso Hospital Maternidade Aluizio Alves, e solicitou ao presidente da Casa, vereador Mael Querino (PROS), que seja criada uma comissão de vereadores com a finalidade conseguir uma audiência com o governador Robinson Farias, afim de encontrar uma solução para o nosso hospital. Cocó também cobrou providências acerca da construção da barragem do Alívio. Para o vereador, essa barragem é uma obra de grande importância para a nossa região.

Ainda com a oportunidade, o parlamentar também lamentou a ausência nas sessões de um grande incentivador desse projeto, o companheiro locutor Welinghton Santos, que nos últimos dias  calou a sua voz na discussão desse assunto.

Por fim, o vereador Cocó destacou o trabalho do professor Chagas Fernandes a frente da Secretaria Estadual de Educação, e solicitou ao vereador Mael Querino, que seja encaminhada uma moção de apoio por parte da Câmara Municipal de Lajes,ao ilustre filho da terra, que é irmão do nosso vice prefeito José Marques Fernandes (Marcão).