terça-feira, 24 de março de 2015

Prefeitura de Lajes fará parceria com UFERSA Campus Angicos

Nesta última sexta-feira, dia 20 de março, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião com o corpo docente e discente da Escola Estadual Pedro II, onde foi exposta a parceria da UFERSA com o município de Lajes, tendo como objetivo, a realização de aulões preparatórios para os alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio, e que pretendem ingressar em cursos superiores, realizando ainda ENEM e concursos. 

As turmas terão início no mês de abril, tendo como ponto de informação a Escola Pedro II ou a Secretaria de Educação e Cultura do município. 

Em seguida no evento, houve uma visita à escola para conhecer o local onde será realizados os aulões e o laboratório de química que foi recém reinaugurado.

O prefeito Benes Leocádio afirmou que está feliz com a parceria do município com a Universidade, pois segundo o mesmo, nossa juventude será capacitada de forma que possam ter êxito no Enem e concursos.

Estava participando do evento, o prefeito Benes Leocádio, secretária Irene Martins, professores, diretores e alunos da Escola Pedro II e os representantes da Universidade Federal do Semi-Árido – UFERSA, o professor Dr. Eder Jofre Marinho Araújo e a professora Drª Rita Diana.​

Por Leandro Souza.