terça-feira, 24 de março de 2015

Rafael Motta ressalta poder de geração de emprego e renda do turismo

O deputado federal Rafael Motta, do PROS, concedeu nesta segunda-feira (23) entrevistas a veículos de comunicação de Natal e ressaltou a importância de investimento no turismo e da descentralização da atividade econômica no Rio Grande do Norte. Segundo Rafael Motta, o Estado tem muito potencial turistico e não pode limita-lo apenas a Região Metropolitana de Natal.

“O turismo gera 140 mil empregos, movimenta mais de 50 cadeias produtivas e rende R$ 1,8 bilhão para os cofres públicos do Estado. Imagine, então, se essa atividade fosse levada também para o interior do RN, que tem potencial sim para explorá-la, tanto pelas belezas naturais, como tendo como base o turismo gastronômico, religioso e cultural?”, questionou Rafael Motta durante entrevista a rádio 95 FM, dos jornalistas Eugênio Bezerra e Juliana Celli.

À tarde, em entrevista a Margot Ferreira, da TV Ponta Negra, Rafael Motta também falou de turismo e ressaltou a necessidade de investimento em divulgação e infraestrutura para receber bem os visitantes. “O Estado é muito bonito e tem grande potencial, mas é preciso investir em divulgação e na malha viária para poder fazer o turista chegar bem a esses locais”, afirmou Rafael Motta.

Integrante da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Rafael Motta tem o incentivo ao setor como uma das prioridades de seu mandato.


Assessoria de Comunicação.