quinta-feira, 26 de março de 2015

Rafael Motta solicita ao ministro da integração Nacional carros pipas para cidade do RN

O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, se reuniu na tarde desta quarta-feira (25) com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para solicitar carros pipas para o interior do Rio Grande do Norte. A reunião teve a participação também do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), do deputado federal Walter Alves (PMDB), do deputado estadual Raimundo Fernandes (PROS), além dos prefeitos dos municípios de São Miguel e Serra do Mel, Dario Vieira (PP) e Fábio de Oliveira (PMDB), respectivamente.

Durante o encontro, Rafael Motta, junto a bancada do Rio Grande do Norte, solicitou ao titular da pasta a implantação de um programa de abastecimento para levar caminhões pipas à cidade de São Miguel, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte.

“A falta d´água é um problema de vários municípios do RN, e precisamos buscar soluções. Além dos carros pipas, temos que lutar pela conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco. O Nordeste possui 28% da população brasileira e apenas 3% de recursos hídricos, e é essa realidade que devemos corrigir”, afirmou o deputado.

O ministro Gilberto Occhi disse na reunião que deverá enviar os carros pipas para diminuir o problema de falta d´água da cidade de São Miguel. Além de ações emergenciais como essa, Rafael Motta tem se empenhado, também, em viabilizar medidas que viabilizem a convivência com a seca no interior do Estado, como perfuração de poços, construção de reservatórios e utilização de sementes mais resistentes a estiagem.


Assessoria de Comunicação.