quarta-feira, 25 de março de 2015

Raimundo Fernandes lamenta falta de água em quatro municípios do Oeste

Crédito da foto: Eduardo Maia
O deputado Raimundo Fernandes (PROS) lamentou na tarde desta terça-feira (24), em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, a falta de ação para solucionar o problema de abastecimento de água em São Miguel, Coronel João Pessoa, Venha Ver e Doutor Severiano, municípios da região Oeste.

“O juiz da comarca de São Miguel determinou, no dia 19 de janeiro, que o Estado, no prazo de 60 dias, conclua e ponha em funcionamento obras que garantam a continuidade da rede canalizada destes municípios. Esse problema se arrasta desde o governo passado”, disse o deputado.

Durante o pronunciamento, Raimundo Fernandes disse que nesta quarta-feira viaja a Brasília, em companhia do prefeito de São Miguel Dario Vieira (PP) para uma audiência no Ministério da Integração Nacional. O objetivo é tentar conseguir recursos para amenizar a situação daqueles municípios.

De acordo com o parlamentar, a decisão judicial determina que o problema seja solucionado por meio de adutora expressa, adutora de engate rápido, perfuração de poços ou outra solução tecnicamente adequada.

Em aparte, o deputado Fernando Mineiro (PT) lembrou que esse foi um assunto bastante discutido no ano passado, inclusive com as sugestões de adutoras de engate rápido e de perfuração de poços, mas não foram atendidas. O líder do Governo disse que espera que o governo atual tenha condições de sanar o problema.


Assessoria de Comunicação - Assembleia Legislativa.