Rafael Motta ressalta a importância da Reforma Política e do pacto federativo

Foco Sertanejo
By -
O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS e membro da Comissão da Reforma Política e do Pacto Federativo na Câmara dos Deputados, participou na tarde desta sexta-feira (10), da Câmara Itinerante, realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, com a participação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo Rafael Motta, eventos como esse são fundamentais para aprimorar o debate em torno dessas importantes matérias.

"É muito importante ações como essa da Câmara dos Deputados, ouvindo a população sobre temas atuais e que vão interferir diretamente no futuro do país. A reforma política, por exemplo, temos nos empenhado bastante neste debate. Ontem, participamos de um simpósio sobre isso no Uni-RN. Hoje, viajamos para João Pessoa para debater o tema e, agora, estamos aqui, ouvindo mais uma vez a população e colhendo opiniões e sugestões para o nosso trabalho na comissão da reforma política na Câmara", afirmou Rafael Motta.

Além da reforma política, o deputado do PROS ressaltou também a importância da discussão de um novo pacto federativo, pensando na redivisão das obrigações e dos recursos arrecadados entre estados, municípios e União. "Essa é outro assunto muito importante, porque os municípios vivem a míngua. Concentram muitas obrigações, mas não os recursos, que ficam quase todos com a União. Rever essa situação é fundamental para melhorar a condição de vida nas cidades brasileiras", afirmou Rafael Motta.

Participaram da Câmara Itinerante em Natal o presidente Eduardo Cunha, toda a bancada federal do RN, deputados estaduais, o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB).


Liga do Câncer

Antes de chegar a Assembleia do RN para participar do Câmara Itinerante, o deputado Rafael Motta visitou ao lado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a Liga Contra o Câncer.

Vale salientar, que o deputado destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 225 mil para a instituição de saúde. “A Liga é uma instituição que tem o nosso apoio, e precisamos ajudar para que eles continuem esse brilhante trabalho em prol da saúde do RN”, frisou Rafael Motta.

Estiveram ainda na Liga o ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, além do senador Garibaldi Alves Filho e dos deputados federais Felipe Maia, Beto Rosado, Antônio Jácome, Walter Alves e Rogério Marinho.


Assessoria de Comunicação.






#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!