terça-feira, 26 de maio de 2015

Cristiane intermedia reivindicações de esporte ao secretário estadual

Na agenda propositiva de ações a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) se reuniu, na manhã desta segunda (25), com o secretário estadual do Esporte e Lazer George Câmara, e com os secretários municipais de Esporte dos municípios de São José de Mipibu, Dalmo Pereira e de Brejinho, Gamaliel Soares. A intenção do encontro foi abrir um canal de comunicação para os representantes municipais reivindicarem melhorias para o setor. "Intermediar uma reunião como essa é uma forma de aproximar os secretários muni da pasta estadual, bem como encaminha pelo nosso mandato ações que promovam o apoio ao esporte no estado", disse Cristiane Dantas.

O secretário municipal de São José de Mipibu, Dalmo Pereira, apresentou a necessidade da construção de um centro esportivo na cidade para treinamento dos atletas. “Precisamos desse espaço para que nossos atletas não precisem mais se deslocar para Natal para poder treinar. O centro esportivo também é importante porque além de estratégia de saúde, é uma forma de prevenção à violência com os jovens que hoje se encontram ociosos na nossa cidade", argumentou Dalmo Pereira. O pleito apresentado pelo secretário de Esporte de Brejinho foi semelhante. “Em Brejinho nós precisamos de uma nova cobertura para o ginásio”, solicitou Gamaliel Soares.

Os secretários também solicitaram a capacitação para os profissionais do esporte, como atenção ao futebol, bem como o apoio para a realização de eventos esportivos na cidade. No próximo dia 14 de junho haverá em São José de Mipibu a Etapa Estadual de Ciclismo que contará com a participação de 150 atletas. Já o município de Brejinho se prepara para receber em agosto uma competição de Mountain Bike.

“Foi muito proveitoso participar desse encontro para reforçarmos o trabalho de parceira com os municípios da região Agreste que tem um papel de protagonismo no esporte do nosso Estado, além de perceber o engajamento da deputada na luta por mais avanços na área”, avaliou o secretário estadual de Esporte e Lazer, George Câmara.


Assessoria de Comunicação
Fotos: Aline Bezerra