sábado, 27 de junho de 2015

Esquenta o clima na Câmara de Lajes

O clima foi tenso na sessão desta sexta feira (26), na Câmara de Vereadores de Lajes, que levou a renuncia do vereador José Ferreira Mendes (PT), da vice presidência do Legislativo Municipal, e do vereador Clóvis Vale (Cocó - PROS), da presidência da CCJ - Comissão de Constituição e Justiça da casa.

As renuncias aconteceram após o veto na CCJ, de um projeto do vereador José Mendes, que reduziria a carga horária de alguns funcionários da saúde, de 40 para 30 horas, que recebeu parecer contra da comissão, com os votos do presidente Clóvis Vale e da relatora da comissão, vereadora Rosa Costa (PMDB). por entenderem que o projeto do vereador petista é inconstitucional.

Depois o clima esquentou nos debates, tendo o vereador Clóvis se retirado do plenário, apresentando seu pedido de renuncia da presidência da CCJ. Em seguida, foi a vez do vereador José Mendes apresentar sua carta de renuncia da vice presidência do Legislativo Municipal.

Nesse clima tempestivo, a Câmara de Lajes encerrou os trabalhos do primeiro período legislativo, entrando em recesso e só retornado dia primeiro de agosto.