terça-feira, 23 de junho de 2015

Sessão solene em homenagem ao centenário do ABC F.C.

No próximo dia 29 de junho de 2015, às 10:00 horas, será realizado na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, uma sessão solene em homenagem e comemoração aos 100 anos de fundação do ABC Futebol Clube. A homenagem foi requerida pelo deputado José Adécio e aprovada à unanimidade dos deputados.

Na solenidade, o deputado José Adécio, conselheiro e fiel torcedor do ABC F.C. desde sua infância, irá homenagear personalidades que fizeram e fazem parte da história do clube, como os ex-presidentes Judas Tadeu, Bira Rocha, Severo Câmara, José Nilson de Sá, Leonardo Arruda, além do ex-presidente do Conselho Deliberativo e deputado Agnelo Alves, o ex-jogador Alberi, Ferdinando Teixeira e o jovem torcedor Michell Miller, escolhido representante das torcidas.

O ABC foi o primeiro clube de futebol do estado do Rio Grande do Norte, alcançando a sua maior conquista no ano de 2010, quando se sagrou Campeão Brasileiro da série C. É ainda o clube com maior número de títulos estaduais do Brasil, com 52 Campeonatos Potiguar conquistados. No ranking nacional da CBF, é o primeiro entre os clubes potiguares, ocupando atualmente a vigésima terceira colocação do Brasil.

Rafael Maia
Assessoria de Comunicação