quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Dison diz que municípios aguardam obras de melhorias nas estradas

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (18), o deputado Dison Lisboa (PSD) fez um apelo para que sejam agilizadas as obras da operação tapa-buracos em diversos municípios do RN. O parlamentar afirmou que ainda é necessário que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) assinar o termo de compromisso para que os serviços sejam iniciados.

Dison fez um apelo para que o DER dê prioridade ao assunto. “Estive diversas vezes no DER reunido com os técnicos e tenho ido lá quase que diariamente. Da parte da Amlap (Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar) nossos técnicos já fizeram os estudos. Existem já os recursos e o plano de trabalho, mas falta assinar o termo de cooperação”, afirmou o deputado.

A parceria será firmada de forma que o Governo forneça o material e o município a mão de obra. Para recuperar a malha viária no Agreste serão utilizados cerca de R$ 100 mil reais.


Apartes

Em aparte, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) disse estranhar a lentidão e burocracia por parte do órgão: “As dificuldades que o Governo enfrentou eram as mesmas e não havia a necessidade de firmar parceria com os municípios, que já estão com a situação precária. O governo precisa fazer o que é de sua obrigação, sem querer transferir para os municípios”, afirmou Getúlio.

Fernando Mineiro (PT) sugeriu que o diretor presidente do DER, General Jorge Fraxe, fosse ao plenário para fazer uma explanação sobre a situação geral das estradas, bem como os recursos disponíveis e os convênios. Galeno Torquato (PSD) disse que o DER está praticamente sucateado e os distritos regionais não tem como atuar. Kelps Lima (PR) afirmou que o problema ia além da situação das estradas: “O maior problema é de dinheiro e gestão, os buracos são apenas a consequência”, disse.


Assembleia Legislativa do RN
Assessoria de Comunicação